Participamos do

Brasil vira nos minutos finais e vence a primeira no Mundial de handebol

12:15 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que acontece na Alemanha a Seleção Brasileira acabou vencendo a Tunísia pelo placar de 23 a 22 . O resultado foi construído muito pela garra das brasileiras no segundo tempo, já que no primeiro tempo viu a Tunísia chegar a ter uma vantagem de cinco gols.

 

Com o empate contra o Japão no último sábado, e o ótimo resultado deste domingo,o Brasil chega aos três pontos na competição. Com isso, a equipe tupiniquim assume provisoriamente a primeira colocação do grupo C. Isto porque as outras quatro equipes do grupo ainda jogam na rodada. A Tunísia ainda não pontuou no torneio e é a lanterna da chave

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Na primeira etapa, o Brasil apresentou problemas ofensivos, desperdiçando muitos ataques e contra-ataques. Defensivamente, o time verde amarelo encontrava dificuldades para lidar com as duas principais jogadoras tunisianas Mouna Chebbah e Manel Kouki. Ao término dos 30 minutos, o Brasil estava atrás no marcador por três gols de diferença, 13 a 10.

Na segunda metade, a equipe brasileira mudou totalmente a sua maneira de jogar. Com poucos vacilos no ataque, a defesa conseguiu neutralizar muito bem as principais jogadoras adversárias. Pouco a pouco, as brasileiras conseguiram encostar no marcador e empatar o duelo em 22 a 22, restando pouco mais de três minutos para o final da partida.

Neste momento, a equipe verde amarela conseguiu a virada com um belo contra-ataque puxado por Samira. No lance, além do tento, a atleta sofreu uma infração que rendeu a punição de dois minutos com uma jogadora a menos para a Tunísia. Mesmo com a vantagem numérica, o Brasil não conseguiu liquidar a partida e viu a arqueira Babi ser obrigada a realizar três defesas espetaculares nos minutos finais para garantir o primeiro triunfo brasileiro no Mundial.

A equipe nacional retorna às quadras na próxima terça-feira, quando enfrenta a seleção russa às 14h45 (de Brasília).

 

 

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente