Participamos do

Brasil é dominado pela favorita Rússia e perde a primeira no Mundial

Nesta terça-feira, o Brasil entrou em quadra pela terceira vez no Mundial Feminino de handebol e conheceu sua primeira derrota. Após empatar com o Japão na estreia e vencer a Tunísia no sufoco, a seleção brasileira foi derrotada por 24 a 16 pela Rússia, atual campeã olímpica. Mais uma vez, o time do novo técnico [?]
15:45 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o Brasil entrou em quadra pela terceira vez no Mundial Feminino de handebol e conheceu sua primeira derrota. Após empatar com o Japão na estreia e vencer a Tunísia no sufoco, a seleção brasileira foi derrotada por 24 a 16 pela Rússia, atual campeã olímpica. Mais uma vez, o time do novo técnico Jorge Dueñas pagou caro por ter começado mal a partida e, apesar de correr atrás do resultado, não conseguiu tirar a diferença.

O resultado não muda muito a situação brasileira na chave. Mais cedo, nesta terça-feira, o Japão venceu Montenegro e embolou o grupo. Assim, nas duas próximas rodadas, a Seleção precisa vencer para ficar ao menos com o quarto lugar para assim avançar às oitavas de final. O Brasil encara a  Dinamarca nesta quarta-feira, e Montenegro na sexta-feira. A Rússia tem pela frente o Japão e também a Dinamarca.

O Brasil  começou mal o jogo e perdeu Deonise logo no início, quando ela tentou o ataque aos três minutos e foi parada com falta pela rival russa. A queda fez a brasileira, que voltava de lesão, sentir fortes dores, o que forçou-a a deixar a quadra com o placar em 2 a 1 para as campeãs olímpicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de Dueñas pecou muito no ataque, contra uma Rússia que apresentava um jogo bem trabalhado e com poucos erros. Assim, o Brasil viu as adversárias sobrarem em quadra e abrir boa vantagem nos primeiros 10 minutos. A Seleção Brasileira reagiu e subiu de produção com a entrada de Dani Joia e a volta de Deonise. Com gols seguidos, diminuiu a diferença para para 9 a 6. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, a Rússia vencia por 12 a 7. E terminou na frente por 14 a 7.

No segundo tempo, nada mudou. O Brasil se defendia bem, mas seguia com um aproveitamento baixo no ataque ? apenas 39% ?  e, assim, não conseguia tirar a vantagem das russas no placar. Faltando cinco minutos para o fim da partida, a Rússia liderava por 22 a 15. Nos últimos minutos, Dueñas aproveitou o jogo, já perdido, para testar jogadas de olho nas duas próximas rodadas, que serão decisivas para o Brasil buscar uma vaga nas oitavas de final.  Rússia venceu por 24 a 16 e manteve a liderança do Grupo C.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente