PUBLICIDADE
Esportes

Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tóquio

Na madruga deste domingo foi encerrada a participação brasileira no Grand Slam de Judô que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. E este segundo foi melhor para os representantes do país sul-americano. David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistaram uma medalha de bronze cada. O grande destaque do torneio ficou com o [?]

13:45 | 03/12/2017

Na madruga deste domingo foi encerrada a participação brasileira no Grand Slam de Judô que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. E este segundo foi melhor para os representantes do país sul-americano. David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistaram uma medalha de bronze cada. O grande destaque do torneio ficou com o país sede da competição, que garantiu 12 das 14 medalhas de ouro que foram entregue.

Única judoca a representar o Brasil nesta madrugada, Suelen teve um caminho complicado até a sua medalha. Em sua primeira luta, a brasileira encarou Fang Ling Chang, de Taipei, e venceu com um ippon. Nas quartas, acabou sofrendo do mesmo golpe para a japonesa Akira Sone e foi para a repescagem, quando enfrentou Sandra Jablonskyte e se classificou para a disputa do bronze. Na decisão, Maria Altherman teve pela frente outra japonesa pela frente Nami Inamori, atual campeã asiática. Com um waza-ari, a brasileira garantiu a vitória e a medalha de bronze.

Já David Moura, estreou diante de Daniel Allerstorfer, da Áustria e garantiu a vitória com um ippon. Nas quartas, o judoca mato-grossense encarou Kokoro Kageura e acabou derrotado. Na repescagem, o brasileiro venceu Takeshi Ojitani por ippon e derrotou Daiki Kamikawa no duelo decisivo para garantir a sua ida para o pódio.

O calendário do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô terá mais uma etapa antes do término da temporada. Com início previsto para o dia 15 de novembro, os 16 melhores judocas ranqueados de cada categoria se enfrentarão em São Petesburgo, na Rússia.

Gazeta Esportiva

TAGS