Participamos do

Bottas avalia temporada e diz que merece nota 7,5

A primeira temporada de Valtteri Bottas na Mercedes, após a aposentadoria de Nico Rosberg, foi marcada por altos e baixos. Mas, de maneira geral, foi um ano satisfatório para o finlandês, que terminou na terceira colocação no campeonato mundial. O segundo semestre foi abaixo do esperado, mas com poles no Brasil e em Abu Dhabi, ele [?]
14:15 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira temporada de Valtteri Bottas na Mercedes, após a aposentadoria de Nico Rosberg, foi marcada por altos e baixos. Mas, de maneira geral, foi um ano satisfatório para o finlandês, que terminou na terceira colocação no campeonato mundial. O segundo semestre foi abaixo do esperado, mas com poles no Brasil e em Abu Dhabi, ele acredita ter terminado o ano em alta.

?No geral, se eu tivesse que avaliar minha temporada, de 10 talvez eu me desse 7,5. Eu acho que há muita coisa que posso fazer melhor no próximo ano?, disse Bottas, durante evento da Petronas, patrocinadora da Mercedes, na Malásia.

O piloto relembrou alguns problemas que teve ao longo do ano, mas acredita que foi uma temporada de muitos aprendizados: ?Houve muitas corridas onde eu tive problemas e não andei no nível que queria e no nível em que deveria estar se fosse lutar pelo título. Mas aprendi bastante com essas corridas difíceis. Acho que Abu Dhabi e a classificação em São Paulo foram a confirmação de que aprendi muito com essas corridas difíceis?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bottas ainda admitiu que precisa melhorar e que precisa focar nesses problemas para evoluir na próxima temporada: ?Eu preciso melhorar. Eu preciso melhorar minha média. Eu tive alguns períodos realmente bons, em que estava apresentando desempenho consistente, mas também tive períodos em que eu não estava atuando tão bem quanto eu deveria. Preciso atacar esses problemas. Preciso aprender tudo o que puder de 2017. Tenho certeza de que vou trabalhar muito durante o inverno com a equipe para ser um piloto melhor e mais completo. Vamos descobrir o que isso trará no próximo ano?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente