Participamos do

Bolt ganha estátua na Jamaica: ?Nunca pensei conquistar tanto?

Após se despedir das pistas com um bronze nos 100m no Mundial de Londres na metade deste ano, Usain Bolt foi homenageado, com o mesmo metal, no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica. O homem mais rápido do mundo ganhou uma estátua que representa a sua tradicional comemoração do arqueiro, ou do Raio, como ficou [?]
14:00 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após se despedir das pistas com um bronze nos 100m no Mundial de Londres na metade deste ano, Usain Bolt foi homenageado, com o mesmo metal, no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica. O homem mais rápido do mundo ganhou uma estátua que representa a sua tradicional comemoração do arqueiro, ou do Raio, como ficou conhecida. A peça foi produzida pelo escultor jamaicano, Basil Watson e tem cerca de 2,40m.

O Estádio Nacional tem um significado especial para Bolt: foi o primeiro palco da carreira dele. Em 2002, quando tinha 15 anos, o jamaicano surpreendeu o mundo ao conquistar o título dos 200m com a marca da 20s61, no Mundial Júnior. Ele se tornou o mais jovem campeão da prova. No ano seguinte, o estádio também foi palco de uma emblemática vitória nos 400m do Champs, tradicional campeonato escolar que revela os futuros talentos do atletismo do país. Bolt venceu com um recorde (45s35) que duraria 11 anos.

?É uma estátua incrível, realmente gostaria de agradecer. Você conseguiu fazer todos os detalhes certos, até meus dedos dos pés, que são feios. Estou realmente orgulhoso de ter trabalhado duro para fazer este país orgulhoso e, mesmo estando aposentado, sempre tentarei meu melhor para continuar orgulhando meu país. Obrigada por tudo, realmente gostei muito?, comemorou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cerimônia de inauguração da estátua contou com a presença de várias autoridades, como o primeiro Ministro Andrew Holness, a Ministra do Esporte da Jamaica, Olivia Grange, e os presidentes da Federação Jamaicana de Atletismo e da Associação de Atletismo de América do Norte, Central e Caribe. Um vídeo com uma mensagem do presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, também foi exibido.

?Não há palavras para descrever como estou me sentindo neste momento. Como isso sequer é possível. Eu corria descalço, não poderia imaginar que estaria neste patamar neste momento, grande para ser uma das estátuas do Estádio Olímpico, onde tudo começou. É por isso que sempre encorajo todos, e é meu papel dizer que tudo é possível e não há limites. Eu nunca pensei que conquistaria tanto, mas sempre me esforcei e foquei no que eu queria?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente