Participamos do

Bayern vence o Dortmund e avança às quartas da Copa da Alemanha

O Bayern de Munique segue em uma sequência impressionante sob o comando do Jupp Heynckes. Nesta quarta-feira, em jogo na Allianz Arena pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, os bávaros venceram o Borussia Dortmund por 2 a 1, com gols de Boateng e Muller, anotados ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Yarmolenko [?]
18:45 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique segue em uma sequência impressionante sob o comando do Jupp Heynckes. Nesta quarta-feira, em jogo na Allianz Arena pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, os bávaros venceram o Borussia Dortmund por 2 a 1, com gols de Boateng e Muller, anotados ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Yarmolenko descontou.

Consciente da grande fase de seu adversário, Peter Stoger armou o Borussia Dortmund com uma linha de cinco defensores, quatro meio-campistas e apenas um atacante. A escolha dos 11 iniciais foi ainda mais complicada pelos desfalques: os aurinegros não tiveram Piszczek, Aubameyang, Reus, Castro e Gotze.

A opção defensiva dos visitantes, porém, não foi suficiente para parar o time da casa, que foi armado no tradicional 4-2-3-1. Logo aos dois minutos, o Bayern acertou a trave com Vidal. A pressão só aumentou com o passar dos primeiros minutos e, aos 12, Boateng abriu o placar. James cobrou falta na cabeça de Sule, que mandou no travessão. No rebote, o zagueiro alemão acertou a cabeçada e mandou para o fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À frente do placar, o time de Munique mostrou paciência, controle de jogo, e passou a esperar pela oportunidade de ampliar. O Borussia, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades de empatar o confronto. Assim, aos 34, Stoger sacou Bartra, desmontando a linha de cinco defensores, e colocou o meia Dahoud em campo.

A alteração surtiu efeito e o Borussia quase igualou o marcador pouco depois, mas Alaba salvou o gol de Pulisic em cima da linha. O castigo veio rápido e, aos 40, Muller tabelou com Lewandowski e deu uma linda cavadinha por cima de Burki para ampliar para o Bayern.

Na etapa final, o Borussia buscou a reação, mas só conseguiu seu gol de honra aos 31 minutos. Kagawa fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo da área e colou na cabeça de Yarmolenko, que subiu livre no segundo poste para mandar para as redes.

Com mais um triunfo, a equipe da Baviera chegou a 14 vitórias em 15 jogos sob o comando de Heynckes, contando Copa da Alemanha e Bundesliga.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente