Participamos do

Associação dos pilotos da F1 obtém adesão total pela primeira vez

A temporada da Fórmula 1 já terminou mas os fãs da modalidade receberam uma boa noticia nesta quarta-feira. Pela primeira vez na história recente a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) conseguiu adesão total dos pilotos e com isso,aumentam as chances de melhorias para todos os envolvidos com o esporte. ?A GPDA agora tem 100% [?]
13:45 | Dez. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada da Fórmula 1 já terminou mas os fãs da modalidade receberam uma boa noticia nesta quarta-feira. Pela primeira vez na história recente a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) conseguiu adesão total dos pilotos e com isso,aumentam as chances de melhorias para todos os envolvidos com o esporte.

?A GPDA agora tem 100% de adesão pela primeira vez na minha lembrança recente, e talvez na história?, disse Wurz. ?Então, foi um ótimo ano. A F1 está entrando em um período de evolução, mudança, e talvez até mesmo certo graude turbulência?, afirmou Alex Wurz. presidente da GPDA.

?Todos os pilotos reconhecem que devem estar unidos para serem representados para encarar o desafio e evitar que qualquer política ou luta pelo poder atrapalhe a performance na pista. Os pilotos acreditam que a união é fundamental para o sucesso do esporte?, destacou Wurz, que entrou na presidência em 2014, assumindo o cargo que era de Pedro de La Rosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-piloto de Benetton, McLaren e Williams priorizou que o mais importante é que o esporte seja valorizado.?Todos os ajustes ao esporte devem somente ser feitos e conduzidos em prol dos melhores interesses do esporte, e não para nenhum indivíduo. É isso que uniu os pilotos ? esse desejo em manter a F1 como o topo do esporte a motor.Consideramos a F1 um esporte, não um show. Um piloto se refere a si próprio, corretamente, como um esportista, e não como um showman, porque ainda se trata da aspiração mais natural de um ser humano: ir mais rápido, mais alto.?

Por fim, Wurz ressaltou que todas as mudanças serão em prol da Fórmula 1 e que haja sempre melhorias tanto para os pilotos quanto para o público.?Um ótimo esporte é o que queremos ver. Se um ótimo esporte estiver inserido de forma adequada para criar um show e uma experiência de corrida, seria, de fato, bom.?

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente