Participamos do

Após quase um ano, Serena Williams retorna às quadras com derrota

Sem entrar em quadra desde que foi campeã do Aberto da Austrália em janeiro de 2017, Serena Williams retornou com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/5. A partida realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, marca o retorno da tenista norte-americana após ser mãe de sua primeira [?]
12:30 | Dez. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem entrar em quadra desde que foi campeã do Aberto da Austrália em janeiro de 2017, Serena Williams retornou com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/5. A partida realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, marca o retorno da tenista norte-americana após ser mãe de sua primeira filha.

Logo no primeiro game, a experiente tenista de 37 anos surpreendeu ao quebrar o saque da adversária. Porém, a falta de ritmo de jogo pesou e Serena acabou demonstrando uma grande fragilidade em seus serviços, sendo quebrada em três oportunidades.

No segundo set, a maior vencedora de Grands Slams no tênis feminino conseguiu dar o troco e quebrar o saque da rival letã, que atualmente ocupa a 7ª posição do ranking mundial, em quatro oportunidades. Demonstrando o tênis que lhe garantiu um lugar entre as melhores tenistas da história, Serena levou a partida para o tie-break com um 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No set de desempate, Ostapenko demonstrou um melhor ritmo e demonstrou grande força em seus saques. Dessa forma, a atual vencedora de Roland Garros não encontrou grandes dificuldades para aplicar um 10/5 e fechar a partida por um 2 a 1, em pouco mais de 1 hora.

A derrota na partida exibição não apaga o grande 2017 vivido por Serena Williams. Além de dar a luz ao seu primeiro filho, a norte-americana conquistou o único Grand Slam que disputou, o Aberto da Austrália, o que lhe garantiu a liderança no ranking de maior vencedora destes tipos de competições.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente