Participamos do

Após prata no photo finish em Nassau, Scheidt afirma: ?Foi emocionante?

Não foi dessa vez que Robert Scheidt conquistou o seu terceiro título do SSL Finals, uma das competições favoritas do lendário velejador brasileiro. O bicampeão olímpico ficou na segunda colocação do torneio disputado em Nassau, Bahamas, junto com Henry Boening, o Maguila após a disputa da final no sábado. A medalha de prata veio após [?]
10:15 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi dessa vez que Robert Scheidt conquistou o seu terceiro título do SSL Finals, uma das competições favoritas do lendário velejador brasileiro. O bicampeão olímpico ficou na segunda colocação do torneio disputado em Nassau, Bahamas, junto com Henry Boening, o Maguila após a disputa da final no sábado.

A medalha de prata veio após um início ruim de regata, que culminou em uma decisão tomada pela foto na linha de chegada. O britânico Paul Goodison e o alemão Frithjof Kleen foram a dupla campeã. Os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih fecharam o pódio.

?Muitas coisas aconteceram: mudanças de posição, toques nos barcos, penalidades e, no final, o photo finish. Conseguimos um bom gybe (manobra) por dentro e colocamos pressão neles. Mas, no final, não consegui porque fiquei bloqueado pelo barco do comitê de corridas. Eles mereceram e para nós fazer parte disso foi realmente emocionante?, comentou Scheidt, que recentemente anunciou sua aposentadoria olímpica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A dupla formada por Scheidt e Boenin terminou a fase classificatória da competição na segunda colocação, o que lhes permitiu começar as eliminatórias na semifinal. Neste duelo, os brasileiros bateram com certa tranquilidade os franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot. Já na final, a decisão veio na foto e por um segundo diferente atrás dos campeões.

O velejador de 44 anos conquistou sua terceira medalha em seis edições do SSL Finals, enquanto Maguila ganhou a segunda. Ele foi campeão em 2013, quando ainda velejava com Bruno Prada, e em 2016 com Boening.

Os brasileiros Bruno Prada, Arthur Lopes, Lars Grael, Samuel Gonçalves, Torben Grael e Guilherme de Almeida também participaram da competição, mas foram eliminados na fase classificatória.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente