Participamos do

Após deixar Grêmio, Barrios deve acertar retorno ao Colo-Colo

Lucas Barrios está perto de voltar ao Colo-Colo, tradicional clube chileno. Após deixar o Grêmio, o argentino naturalizado paraguaio, de 33 anos, deve assinar por dois anos com o time de Santiago. Segundo informações do jornal chileno El Grafico, o vínculo será sacramentado nesta semana, antes do fim do ano. O salário acertado entre as [?]
13:45 | Dez. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucas Barrios está perto de voltar ao Colo-Colo, tradicional clube chileno. Após deixar o Grêmio, o argentino naturalizado paraguaio, de 33 anos, deve assinar por dois anos com o time de Santiago.

Segundo informações do jornal chileno El Grafico, o vínculo será sacramentado nesta semana, antes do fim do ano. O salário acertado entre as partes será de 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 4 milhões) por temporada.

O formato de pagamento será semelhante ao que o Colo-Colo usa com Valdivia, outro velho conhecido do futebol brasileiro. O clube contará com apoio de empresas privadas para honrar os compromissos com Barrios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua primeira passagem pela equipe, entre 2008 e 2009, Lucas brilhou, sendo artilheiro do Chileno, além de ganhar o título. O bom desempenho o levou ao Borussia Dortmund, que o contratou para a temporada 2009/2010.

Barrios chegou ao futebol brasileiro em 2015, para defender o Palmeiras. Porém, apesar da expectativa, o paraguaio não conseguiu se destacar no Verdão, ainda que tenha conquistado Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016). Assim, acabou no Grêmio em 2017. No Sul, teve mais destaque, além de ter conquistado a Libertadores.

O Colo-Colo está presente na Libertadores de 2018. No grupo 2, não terá brasileiros em seu caminho neste primeiro momento. Os rivais serão o Atlético Nacional-COL, o Bolívar-BOL e o Delfín-EQU.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente