PUBLICIDADE
Esportes

Após bom início, Paulistano cede a virada, mas vence o Vasco

Jogando fora de casa, o Paulistano chegou a sua sétima vitória em dez jogos no Novo Basquete Brasil (NBB) após vencer o Vasco por 77 a 71 neste sábado. Com o resultado no Ginásio São Januário, a equipe visitante foi a 17 pontos, permanecendo na quarta colocação da tabela. Por sua vez, os cariocas foram [?]

12:30 | 23/12/2017

Jogando fora de casa, o Paulistano chegou a sua sétima vitória em dez jogos no Novo Basquete Brasil (NBB) após vencer o Vasco por 77 a 71 neste sábado. Com o resultado no Ginásio São Januário, a equipe visitante foi a 17 pontos, permanecendo na quarta colocação da tabela. Por sua vez, os cariocas foram a 14 pontos e continuaram na parte de baixo da classificação.

Depois de poucos pontos nos primeiros minutos, o Paulistano melhorou o seu desempenho de arremessos em quadra e conseguiu abrir 18 a 4. Os primeiros dez minutos terminou com o placar de 32 a 11 para os paulistas. O segundo quarto reservou uma história completamente diferente do primeiro período. Conseguindo parar o seu adversário, e equipe carioca mostrou superioridade, ganhando o período por 22 a 7 e levando o jogo para o intervalo com um déficit de apenas seis pontos (39 a 33).

Na volta para a segunda metade da partida, o Vasco manteve o bom desempenho que teve no segundo período e virou o confronto com pouco menos de sete minutos para o final do quarto. Os cruzmaltinos não perderam mais a liderança e foram para os últimos dez minutos vencendo por 56 a 52. Com apenas sete pontos a menos do que seu adversário, o Paulistano só pontuou no último quarto com seis minutos e meio para o final da partida. A partir daí, a equipe paulista embalou, virou a partida com quatro minutos e meio para o fim e garantiu a vitória por 77 a 71.

O principal cestinha da partida foi Fuller, com 22 pontos. Deryk foi um dos melhores atletas da partida com 12 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Jhonatan foi o jogador com mais rebotes (oito). Elinho também foi bem com sete assistências.

O destaque da partida no time da casa foi Nezinho. Ele liderou a equipe com 21 pontos e quatro assistências. Hayes também foi bem ao anotar 11 pontos e pegar sete rebotes. Lucas foi o segundo melhor pontuador da equipe de São Januário com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco irá enfrentar o Flamengo, na Arena Carioca 1, no dia 30 de dezembro às 14 horas (de Brasília). Já o Paulistano irá visitar o líder Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no dia 3 de janeiro, às 19h30.

Botafogo vence Campo Mourão

O Botafogo venceu o Campo Mourão por 66 a 64, neste sábado, no Ginásio Oscar Zelaya. Com o resultado, o Alvinegro foi 11 pontos depois de ter sua segunda vitória no torneio. Por sua vez, a equipe paranaense vai a 14 pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS