Participamos do

Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo por site americano

Tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha foi eleita a Melhor Nadadora de Águas Abertas em 2017 pelo site americano Swim Swam. O prêmio 2017 Swammy Awards foi o segundo título de reconhecimento internacional da nadadora brasileira nesta temporada. No início deste mês, na China, Ana Marcela foi premiada, pela quarta vez na carreira [?]
16:15 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha foi eleita a Melhor Nadadora de Águas Abertas em 2017 pelo site americano Swim Swam. O prêmio 2017 Swammy Awards foi o segundo título de reconhecimento internacional da nadadora brasileira nesta temporada.

No início deste mês, na China, Ana Marcela foi premiada, pela quarta vez na carreira (2010, 2014, 2015 e 2017), como a melhor do mundo segundo a FINA. Ela é a maior vencedora da história. Na lista, tem também a brasileira Poliana Okimoto, em 2013.

O site americano fez questão de destacar a superação de Ana Marcela, que enfrentou dificuldades após a retirada do baço alguns dias após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e só retornou aos treinamentos em janeiro deste ano. A atleta ainda passou uma troca de treinadores, retornando a trabalhar com Fernando Possenti, reeditando a parceria que durou de 2013 a 2015

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, a atleta da Bahia se tornou a primeira a ganhar três medalhas em provas individuais no Campeonato Mundial, em Balatonfüred, na Hungria: uma de ouro, nos 25km e duas de bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, Ana Marcela garantiu o vice-campeonato do Circuito Mundial tendo conquistado a prata em duas etapas (Lac St Jean e Hong Kong) e ouro em outras duas (Lac Megantic e Chun?na). No Brasil, foi campeã brasileira pela nona vez.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente