Participamos do

West Ham demite Slaven Bilic após péssimo início no Campeonato Inglês

O West Ham anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Slaven Bilic. À frente dos Hammers desde a temporada 2015/16, o croata chegou à Inglaterra após campanhas sólidas na Turquia no comando do Besiktas e até conseguiu fazer um trabalho interessante com o time de Londres, garantindo uma vaga para a disputa da Liga Europa [?]
17:45 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O West Ham anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Slaven Bilic. À frente dos Hammers desde a temporada 2015/16, o croata chegou à Inglaterra após campanhas sólidas na Turquia no comando do Besiktas e até conseguiu fazer um trabalho interessante com o time de Londres, garantindo uma vaga para a disputa da Liga Europa em seu ano de estreia no Upton Park.

?O West Ham United pode confirmar que Slaven Bilic deixou hoje seu cargo no clube. O presidente e a alta cúpula do West Ham gostariam de agradecer Slaven e seu time pelos serviços prestados ao longo de dois anos e meio, mas acreditam que uma mudança é necessária na intenção de mover o clube para frente e alinhado com suas ambições?, escreveu o clube em seu site oficial.

Além de Slaven Bilic, grande parte da comissão técnica do West Ham também deixou o clube. São eles os assistentes Nikola Jurcevic, Edin Terzic, Julian Dicks e Miljenko Rak.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporaa Slaven Bilic comandou o West Ham em 19 oportunidades. Foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Sua equipe sofreu 34 gols e balançou as redes 26 vezes. Atualmente os Hammers figuram na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, na 18ª colocação, com apenas nove pontos conquistados em 11 rodadas.

David Moyes, ex-treinador do Everton, Manchester United, Real Sociedad e Sunderland, surge como o favorito para assumir o cargo deixado por Bilic. Após sucessivos trabalhos ruins desde que substituiu Alex Ferguson em Old Trafford, o treinador escocês terá a missão de fazer a equipe render aquilo que é esperado e foi investido recentemente. Veículos ingleses especulam que ele, a princípio, assinará um contrato por apenas seis meses, o que corresponde ao restante da atual temporada.

?A busca do clube por um novo treinador está em curso e o anúncio do sucessor de Bilic está sendo programado para ser feito nos próximos dias?, respondeu o clube em relação ao futuro técnico da equipe.West

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente