Participamos do

?Vou fazer algo diferente para vencer Federer?, afirma finalista da Copa Davis

Semifinalista do ATP Finals, David Goffin está confiante para o confronto diante de Roger Federer. Os dois irão se enfrentar neste sábado e quem vencer esperará o vencedor do duelo enre o búlgaro Grigor Dimitrov e Jack Sock, que fazem a outra semifinal do campeonato que reúne os oito melhores tenistas da temporada. ?Nunca encontrei [?]
10:15 | Nov. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Semifinalista do ATP Finals, David Goffin está confiante para o confronto diante de Roger Federer. Os dois irão se enfrentar neste sábado e quem vencer esperará o vencedor do duelo enre o búlgaro Grigor Dimitrov e Jack Sock, que fazem a outra semifinal do campeonato que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

?Nunca encontrei uma chave para vencer Roger. Honestamente, não sei o que fazer amanhã. Mas vou tentar algo diferente, algo que nunca fiz no passado. Vou tentar o meu melhor para jogar melhor que na Basileia?, afirmou o tenista que na sua carreira perdeu as seis partidas que enfrentou o atual número dois do mundo.

O tenista belga também comentou sobre sua vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, que garantiu sua classificação para as semifinais do torneio.?Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele começou a partida. Ele estava se movimentando muito bem e usando alguns slices. Ele mudou o ritmo e começou jogando bem?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Mas eu sabia que encontrei soluções no passado. Eu sabia que com minhas devoluções poderiam ser muito agressivas e que essa era a chave para voltar para o jogo?, avaliou o belga que conseguiu sua sétima vitória em dez jogos diante do austríaco. Assim que busquei o empate por 3/3, com um bom game de serviço, eu sabia que ele estava tendo algumas dificuldades do fundo de quadra. Ele estava batendo muito forte na bola e perdeu o timing do backhand?,finalizou Goffin.

Neste ano, o belga teve sua melhor temporada na carreira e tem a chance de fechar com chave de ouro caso conquiste o ATP Finals. Goffin conquistou seu primeiro torneio 500 na carreira e vai jogar pela segunda vez a final da Copa Davis contra os franceses. Em 2015, a Bélgica poderia ter ganho o inédito título porém perderam para o Reino Unido.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente