PUBLICIDADE
Esportes

Vettel ressalta importância de ?ultrapassagem relâmpago?

Sebastian Vettel ressaltou a importância de sua ultrapassagem sobre Valtteri Bottas logo na primeira curva da corrida para a sua vitória neste domingo, em Interlagos. Subindo ao lugar mais alto do pódio no Brasil pela terceira vez na carreira, o alemão jogou um balde de água fria no rival finlandês, que após garantir a pole [?]

16:45 | 12/11/2017

Sebastian Vettel ressaltou a importância de sua ultrapassagem sobre Valtteri Bottas logo na primeira curva da corrida para a sua vitória neste domingo, em Interlagos. Subindo ao lugar mais alto do pódio no Brasil pela terceira vez na carreira, o alemão jogou um balde de água fria no rival finlandês, que após garantir a pole position acreditava que seria possível tomar a vice-liderança do campeonato e fechar mais um grande ano da Mercedes com chave de ouro em Abu Dhabi, onde acontece a próxima e última etapa do ano.

?Logo na primeira curva eu sabia que teria que ir para cima, a ultrapassagem foi muito importante [para eu vencer a corrida]. Com o safety car foi um pouco complicado, ficou difícil de abrir uma diferença para o segundo colocado. Foi difícil, sempre olhando no retrovisor durante a corrida, vendo ele se aproximar especialmente no primeiro e no último setor da pista, onde estava perdendo um pouco de tempo. No final, os pneus também estavam desgastando muito, tive que administrar a situação?, afirmou Sebastian Vettel em entrevista coletiva.

O piloto da Ferrari realmente poderia ter passado menos sufoco caso alguns pilotos não se envolvessem em acidentes nos instantes iniciais da corrida. Romain Grosjean (Haas), Esteban Ocon (Force India), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (Red Bull) e Stoffel Vandoorne (McLaren) obrigaram a entrada do carro de segurança e, com isso, Vettel teve de limitar a velocidade do seu carro até a pista ser liberada novamente.

A vitória no Brasil também fez com que Vettel adotasse um certo otimismo ao projetar o futuro da Ferrari na Fórmula 1. Embora tenha enfrentado alguns problemas neste ano, abandonando duas corridas na Ásia (Malásia e Japão), o tetracampeão mundial parece satisfeito com a temporada da escuderia italiana.

?Tivemos alguns problemas no passado e tivemos que superar isso. No geral, o ano foi bom, fomos a equipe que mais evoluiu. Faltando duas corridas para o final da temporada, pudemos lutar por pódios e vitórias. Há muitas coisas positivas. Em algumas oportunidades abandonei a corrida, isso é chato, mas tenho que ser justo. Fomos competitivos, desenvolvemos bem o carro. Isso nos faz mais fortes. Devemos crescer ainda mais nos próximos anos?, concluiu Sebastian Vettel.

Com o triunfo no Brasil, o piloto alemão praticamente assegurou o vice-campeonato mundial. Com 22 pontos à frente de Valtteri Bottas, Sebastian Vettel só perderá a segunda colocação para o rival da Mercedes caso chegue em nono lugar e o piloto finlandês seja o vencedor da corrida nos Emirados Árabes Unidos.

Gazeta Esportiva

TAGS