Participamos do

Vettel promete tentar evitar penta de Hamilton: ?2018 vai ser outra história?

Sebastian Vettel não conseguiu superar Lewis Hamilton e termina a temporada como vice-campeão da Fórmula 1. Apesar disso, o alemão teve um ótimo desempenho ao longo do ano, especialmente na primeira metade da temporada, e viu sua equipe, a Ferrari, evoluir consideravelmente em relação aos últimos anos. Faltando ainda duas corridas, Vettel já está pensando [?]
15:00 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sebastian Vettel não conseguiu superar Lewis Hamilton e termina a temporada como vice-campeão da Fórmula 1. Apesar disso, o alemão teve um ótimo desempenho ao longo do ano, especialmente na primeira metade da temporada, e viu sua equipe, a Ferrari, evoluir consideravelmente em relação aos últimos anos. Faltando ainda duas corridas, Vettel já está pensando em 2018 e avisou que tudo será diferente e que não pretende ver Hamilton conquistar o pentacampeonato.

?Tudo vai começar de novo do zero. Estamos no rumo certo, e acho, com certeza, que podemos estar no topo em 2018. Nunca se sabe o que vai acontecer no futuro, nas na próxima temporada vou fazer tudo para evitar que Hamilton consiga o quinto título. 2017 foi seu ano, mas 2018 vai ser outra história?, afirmou em entrevista dada à revista alemã ?Auto Bild?.

O alemão também elogiou o piloto da Mercedes e revelou que gosta de duelar com ele: ?Gosto de correr contra ele. Porque se você o supera, então isso te faz sentir orgulhoso. Você sabe que o nível em que ele atua é extremamente alto?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Vettel destacou a necessidade de trabalhar duro e em conjunto para que a Ferrari tenha um bom desempenho e ele possa voltar a conquistar um título mundial novamente. ?Temos de melhorar ainda mais, e vamos fazer isso. No fim das contas, sabemos que não estamos lutando contra Mickey Mouse ou o Pato Donald?, brincou.

A próxima corrida acontece entre os dias 10 e 12 de novembro em São Paulo, no Brasil e Interlagos será palco de algo inédito. Este vai ser o primeiro GP da história a ter na mesma pista dois tetracampeões do mundo: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente