Participamos do

Vettel foca em vice, projeta 2018 e elogia Interlagos: ?Divertido?

Após liderar boa parte do Mundial de Fórmula 1 de 2017, o alemão Sebastian Vettel viu o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, embalar e conquistar o seu quarto título no final de semana retrasado, no GP do México. O piloto da Ferrari, no entanto, projeta, ao menos, atingir o vice-campeonato da categoria após as últimas [?]
07:15 | Nov. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após liderar boa parte do Mundial de Fórmula 1 de 2017, o alemão Sebastian Vettel viu o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, embalar e conquistar o seu quarto título no final de semana retrasado, no GP do México. O piloto da Ferrari, no entanto, projeta, ao menos, atingir o vice-campeonato da categoria após as últimas duas etapas da competição ? Brasil e Abu Dhabi.

Com 277 pontos, Vettel ainda tem o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, em seu encalço, com 262. Por isso, um bom resultado em São Paulo, neste domingo, é fundamental para que o alemão encerre a temporada com o segundo lugar no geral.

?O México foi uma grande decepção, mas aqui é uma corrida diferente e um novo desafio. Para essas últimas duas provas, queremos fazer tudo realmente bem como uma equipe e aproveitar os finais de semana. Não paramos de desenvolver nosso carro e, este ano, melhoramos isso para nos dar vantagens também para o futuro?, analisou Vettel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A corrida em Interlagos será a primeira da história da Fórmula 1 a reunir dois tetracampeões mundiais. Vettel, ansioso pelo quinto título, espera um 2018 mais produtivo com a Ferrari, equipe pela qual compete desde 2015.

?Difícil dizer, todos estamos esperando um carro melhor. Vamos ver, mas quero fazer um ano melhor com certeza e brigar pelo campeonato?, projetou o alemão de 30 anos, durante evento da Ferrari, nesta quinta-feira, em Interlagos.

Competindo na principal categoria do automobilismo mundial desde 2007, Sebastian Vettel já comemorou duas vitórias no circuito paulistano ? em 2010 e 2013, quando guiava pela Red Bull. O tetracampeão, embora elogioso à etapa brasileira, também faz críticas técnicas ao autódromo.

?É uma pista divertida, gosto daqui. Só não gosto do fato de mudarem as zebras todos os anos. Acho que poderiam voltar ao que era há dez anos. Mas no geral é um ótimo lugar de sempre produz grandes corridas?, avaliou.

A 19ª e penúltima etapa do Mundial 2017 terá início na manhã desta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O grid de largada será definido na tarde de sábado. Já a corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente