Participamos do

Van da Mercedes é assaltada em Interlagos; Hamilton lamenta

Uma van da equipe Mercedes foi assaltada na noite da última sexta-feira, na Avenida Interlagos, em frente ao autódromo, onde ocorre neste final de semana o GP do Brasil de Fórmula 1. De acordo com a assessoria do time alemão, membros da equipe tiveram alguns pertences roubados. Não há feridos, no entanto. Por meio de [?]
11:00 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma van da equipe Mercedes foi assaltada na noite da última sexta-feira, na Avenida Interlagos, em frente ao autódromo, onde ocorre neste final de semana o GP do Brasil de Fórmula 1. De acordo com a assessoria do time alemão, membros da equipe tiveram alguns pertences roubados. Não há feridos, no entanto. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o britânico Lewis Hamilton lamentou o ocorrido e detalhou que ?tiros foram disparados e armas colocadas em suas cabeças?, escreveu o piloto.

O assalto aconteceu por volta das 20 horas (de Brasília),  quando vans de equipes da F1 e um carro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram abordados após os treinos livres do Grande Prêmio brasileiro, na saída do circuito. O carro da Williams, que estava mais atrás, presenciou o ocorrido. Por ser blindado, o veículo da FIA conseguiu escapar também sem danos. Já os funcionários da Mercedes tiveram itens roubados.

?Alguns membros da equipe tiveram armas apontadas ontem à noite saindo do circuito aqui no Brasil?, relatou Hamilton. ?Isso é muito triste de se ouvir. Por favor, mandem orações para meus caras que estão aqui como profissionais, mesmo abalados?. Na manhã deste sábado, Toto Wolff, chefe da Mercedes, concordou: ?Estão todos muito assustados?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a assessoria da Mercedes, alguns pertences de membros da equipe foram roubados. Apesar da violência e do susto, não houve feridos.

Esta não é a primeira vez que algo parecido ocorre em São Paulo. Em 2010, o britânico Jenson Button escapou ileso de uma tentativa de assalto também na saída do circuito paulista. ?Isso acontece aqui todo ano. A F1 e as equipes precisam fazer mais. Sem desculpas!?, finalizou Hamilton.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente