Participamos do

Tribunal aumenta pena de Pistorius para 13 anos e cinco meses

O Supremo Tribunal de Justiça da África do Sul acatou nesta sexta-feira o pedido da promotoria e decidiu aumentar a pena de Oscar Pistorius pela morte de sua ex-namorada, em 2013. A condenação inicial era de cinco anos e a nova reclusão fará com que o ex-atleta paralímpico tenha de cumprir 13 anos e cinco [?]
09:45 | Nov. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Supremo Tribunal de Justiça da África do Sul acatou nesta sexta-feira o pedido da promotoria e decidiu aumentar a pena de Oscar Pistorius pela morte de sua ex-namorada, em 2013. A condenação inicial era de cinco anos e a nova reclusão fará com que o ex-atleta paralímpico tenha de cumprir 13 anos e cinco meses na prisão.

A pena já foi atualizada em julho de 2016 pela juíza Thokozile Masipa, quando os promotores pediram a atualização do crime, conseguindo impor uma condenação de seis anos. No entanto, a promotoria entrou na semana passada com um novo pedido para atualização da punição e solicitaram o aumento da reclusão, que foi acatada pela justiça. Considerando a pena ?leve? para o nível do crime cometido por Pistorius, a expectativa das autoridades era de que pudesse chegar aos 15 anos de prisão, mas a sessão desta sexta-feira na corte limitou a 13 anos e cinco meses.

Oscar Pistorius foi acusado de matar a ex-namorada Reeva Steenkamp na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2013. O ex-atleta disparou quatro vezes contra a parede do banheiro em que a companheira estava. No tribunal, Pistorius alegou ter entrado em pânico ao achar que um ladrão havia invadido a casa pela janela do banheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outubro de 2014, Pistorius foi condenado por homicídio culposo, considerando que o ex-atleta não teve a intenção de matar a ex-namorada. Pouco mais de um ano depois a condenação foi regulamentada novamente e foi concluído que ele teve a intenção de matar qualquer pessoa que estivesse no banheiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente