PUBLICIDADE
Esportes

Tradicional Volta Internacional da Pampulha acontece neste domingo

Considerada uma das mais importantes provas do país, a Volta Internacional da Pampulha completará sua 19ª edição neste domingo, dia 3 de dezembro. E, para confirmar essa condição, reunirá na Elite atletas de seis nações, todos em condições de brigar pelo topo do pódio. Uganda, Quênia, Tanzânia, Uruguai, Argentina e Brasil terão representantes na corrida. [?]

12:15 | 29/11/2017

Considerada uma das mais importantes provas do país, a Volta Internacional da Pampulha completará sua 19ª edição neste domingo, dia 3 de dezembro. E, para confirmar essa condição, reunirá na Elite atletas de seis nações, todos em condições de brigar pelo topo do pódio. Uganda, Quênia, Tanzânia, Uruguai, Argentina e Brasil terão representantes na corrida. A 19ª Volta Internacional da Pampulha será o último grande teste antes da Corrida Internacional de São Silvestre, que encerrará o ano esportivo no dia 31 de dezembro.

A programação de largadas começará a partir das 7h43, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão e Lima ? Praça Iemanjá. A Elite feminino largará às 7h45, enquanto Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Pelotão Geral começarão às 8h. Serão 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte (MG).

Pelo Brasil, os destaques inscritos no masculino são Giovani do Santos, vencedor das cinco últimas edições e mais uma vez favorito, Franck Caldeira, tricampeão da prova, Wellington Bezerra, bicampeão do ranking da CBA e quarto na Maratona de São Paulo 2017, Gilberto Lopes, vencedor da Aricanduva Run e vice na Eu Atleta 10K Rio 2017, Valério Fabiano e Éderson Pereira, entre outros.

Já entre as mulheres, as atrações são Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014 e da Eu Atleta 10K Rio deste ano, Andréia Hessel, terceira na Meia de São Paulo e na Eu Atleta 10K Rio, e quinta na Maratona de São Paulo, todos neste ano; Adriana Aparecida Silva, vice-campeã da Meia Maratona de São Paulo 2017, e experiente Marizete Moreira dos Santos, bicampeã da Maratona de São Paulo.

Já os destaques dentre os atletas do exterior inscritos na Elite da 19ª Volta Internacional da Pampulha são Maxwell Rotich, de Uganda, vencedor da Eu Atleta 10K Rio neste ano; o tanzaniano Saidi Juma Akula, que representou seu país nos Jogos do Rio 2016 e foi vice na Maratona de Curitiba deste ano, e o uruguaio Ubaldo Joaquim. No feminino, destaque para as quenianas Leah Jerotich, campeã da Maratona de São Paulo deste ano e terceira colocada na Volta da Pampulha em 2016, e Sharon Arusho, vencedora da Meia de Brasília neste ano e que fará sua estreia na prova mineira. A argentina Marcela Cordeira completa a lista de atletas do exterior na Elite feminina.

 

Gazeta Esportiva

TAGS