Participamos do

Titulares decidem e Golden State vence Spurs; Lakers perdem no fim

A noite da NBA foi de apenas dois jogos, mas não faltou emoção nas vitórias do Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Com todas as estrelas em quadra, os atuais campeões superaram um primeiro quarto praticamente perfeito do San Antonio Spurs e derrotaram o time do Texas em plena casa do adversário. Na outra [?]
08:45 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A noite da NBA foi de apenas dois jogos, mas não faltou emoção nas vitórias do Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Com todas as estrelas em quadra, os atuais campeões superaram um primeiro quarto praticamente perfeito do San Antonio Spurs e derrotaram o time do Texas em plena casa do adversário. Na outra partida, o resultado foi definido apenas na última bola. No estouro do relógio, Damian Lillard de a vitória ao Portland Trail Blazers contra o Los Angeles Lakers, que continua inconsistente neste início de temporada regular.

Apesar de um começo bem abaixo da expectativa, o Golden State Warriors continua vencendo seus rivais diretos na briga pelo título. Desta vez, o Santo Antonio Spurs até que tentou, começou muito bem o jogo, mas não suportou a artilharia pesada e os 84 pontos combinados por quatro titulares do atual campeão e saiu derrotado em pleno AT&TCenter por 112 a 92.

Depois de um primeiro tempo dominante pelo lado do time mandante e muito nervoso do adversário, o segundo período teve o jogo equilibrado e alguns lances que demonstraram claramente que os Warriors haviam entrado no duelo. A partir do terceiro quarto a coisa desandou e o atual campeão contou com um verdadeiro show do quarteto formado por Curry, Thompson, Durant e Green.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cestinha do jogo acabou sendo o camisa 11, que anotou 27 pontos, mas o número 35 acabou como o melhor jogador da partida, marcando 24 pontos e mais oito rebotes. Stephen Curry foi outro que flertou com o duplo duplo. Foram 21 pontos e oito rebotes, mas o ponto alto foi para as sempre letais bolas de três. Neste duelo, em especial, ele não arriscou tanto, mas deixou sua marca. Em apenas quatro tentativas, o camisa 30 acertou três bolas.

Por outro lado, o time comandado por Gregg Popovich vive fase conturbada. Depois de vencer os primeiros quatro jogos, o San Antonio Spurs chegou ao terceiro revés consecutivo e igualou a campanha de 4-4. LaMarcus Aldridge comandou as ações do time, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O ala-pivô terminou com um duplo-dulpo, marcando 24 pontos e mais 10 rebotes.

Lakers perdem no último lance 

O grande jogo da noite, entretanto, acabou sendo entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers. Depois de um primeiro tempo com períodos distintos, a segunda etapa foi bem mais equilibrada e o empate no placar persistiu até a última posse de bola. Com ela na mão, Damian Lillard chamou a responsabilidade e driblou Brandom Ingram para matar uma bola de três no estouro do relógio. Com a cesta, o time de Portland venceu por 113 a 110.

O armador do time vencedor acabou como o grande destaque não só pela última bola. Nos 38 minutos em que esteve em quadra, Lillard anotou 32 pontos, seis rebotes e cinco assistências. No lado do adversário, os pontos de destaque foram Brook Lopez e o calouro Kyle Kuzma. O pivô marcou 27 pontos e o calouro 22. Além disso, os dois combinaram para seis rebotes.

O destaque negativo ficou por conta da atuação do badalado Lonzo Ball. Em 28 minutos, o armador não marcou nenhum ponto e passou para apenas quatro assistências, além de três rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente