Técnico da Seleção de handebol analisa rival de estreia no Mundial
A Seleção feminina de handebol se prepara para o início do Mundial da modalidade, que começa no próximo sábado para o time, encarando o Japão, às 14h45 (de Brasília). Este ano, o torneio acontece na Alemanha, e a sede do grupo C, que conta com o País, é na cidade de Oldenburg. Para a estreia, [?]A Seleção feminina de handebol se prepara para o início do Mundial da modalidade, que começa no próximo sábado para o time, encarando o Japão, às 14h45 (de Brasília). Este ano, o torneio acontece na Alemanha, e a sede do grupo C, que conta com o País, é na cidade de Oldenburg.
Para a estreia, o técnico espanhol Jorge Dueñas mostrou conhecimento das rivais asiáticas. ?O jogo delas é bastante rápido, com muitas combinações. A defesa é muito ativa, elas têm grande velocidade no contra-ataque. Precisamos fazer um bom jogo para vencer?, destacou.
Na chave, junto com Brasil e Japão, ainda estão Rússia, Dinamarca, Montenegro e Tunísia. As quatro primeiras do grupo avançam às oitavas de final do torneio, que vai até o dia 17 de dezembro, quando ocorre a decisão.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA armadora Duda Amorim também analisou as japonesas e comentou o atual estágio do time brasileiro. ?Tiramos bom proveito da nossa preparação. Aos poucos estamos encaixando as jogadas e o ritmo. Espero começar o Mundial com uma vitória, por mais que toda estreia apresente nervosismo. O Japão tem um estilo muito diferente do nosso, mas vamos nos concentrar bastante?, afirmou.
A Seleção tenta melhorar o desempenho em relação ao Mundial de 2015, quando caiu nas oitavas. Há quatro anos, na Sérvia, a equipe brasileira foi campeã, superando as anfitriãs na decisão.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente