PUBLICIDADE
Esportes

Rosberg foge de polêmica com Hamilton: ?Máximo respeito por ele?

Amigos desde a infância, Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizaram uma das rivalidades mais quentes da Fórmula 1 nos últimos anos. Os dois pilotos da Mercedes travaram lutas pelo título entre os anos de 2014 e 2016 e nesses anos o inglês saiu com dois troféus, contra um do alemão. Na última semana, Hamilton afirmou [?]

12:15 | 07/11/2017

Amigos desde a infância, Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizaram uma das rivalidades mais quentes da Fórmula 1 nos últimos anos. Os dois pilotos da Mercedes travaram lutas pelo título entre os anos de 2014 e 2016 e nesses anos o inglês saiu com dois troféus, contra um do alemão. Na última semana, Hamilton afirmou que ?o ambiente na escuderia é melhor neste ano, com a saída de Rosberg?. Questionado sobre a declaração, o ex-companheiro de equipe fugiu da polêmica e usou outro trecho da entrevista para elogiar a postura do atual campeão.

?Ele disse isso, mas logo em seguida revelou que equipes como a nossa, com dois pilotos muito competitivos e com qualidade para disputar o título, deixam os bastidores da escuderia um furacão de emoções e energias?, disse Rosberg. ?Levando em consideração esta parte, vou tratar suas palavras como um elogio e nada mais?, completou o alemão.

Rosberg se aposentou na temporada passada como campeão mundial e fez questão de exaltar a competitividade que havia na equipe, frisando que isso elevou o nível dos dois pilotos. ?O que aconteceu acabou sendo muito positivo, porque nos empurramos ao nível máximo. Tudo servia de motivação, pelo menos para mim, e meu título foi ainda mais gratificante por vencer o Lewis, porque coroou a minha perfeição?, ressaltou o ex-piloto.

O fato de não serem mais concorrentes é o motivo para retomarem a boa relação e a amizade que vem de infância, segundo o piloto alemão. ?Não faço mais parte da Fórmula 1 e não vejo mais problemas para que voltemos a nos falar. Sempre tive um grande respeito por ele, desde os 14 anos de idade, e éramos apenas concorrentes dentro da pista. Temos que lembrar que formamos umas das duplas mais vencedoras da história da categoria?, finalizou

 

Gazeta Esportiva

TAGS