Participamos do

Rogerinho vence na estreia em Santiago; Feijão é eliminado

Tenista número um do Brasil, Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo e estreou com vitória no Challenger de Santiago, no Chile. Rogerinho venceu o argentino Juan Pablo Ficovich, 372º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h21 de partida. Com o resultado, o paulista avança para as oitavas de final e encara o também argentino Juan Ignacio Londero, [?]
15:15 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tenista número um do Brasil, Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo e estreou com vitória no Challenger de Santiago, no Chile. Rogerinho venceu o argentino Juan Pablo Ficovich, 372º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h21 de partida.

Com o resultado, o paulista avança para as oitavas de final e encara o também argentino Juan Ignacio Londero, que derrotou Pedro Sakamoto, nesta segunda-feira. Número 94 do mundo, Rogerinho precisa de um bom desempenho no torneio se manter no top 100 e continuar sonhando com a vaga direta para o Aberto da Austrália do ano que vem.

O primeiro set contou com quatro quebras de saque, três a favor do brasileiro. Rogerinho quebrou o serviço adversário logo no primeiro game e repetiu o feito no quinto. No entanto, não confirmou a segunda quebra, mas seguiu em vantagem. Liderando por 5 a 3, o paulista voltou a quebrar o saque do argentino, desta vez para fechar a set em 37 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda parcial, Rogerinho precisou salvar dois break points no terceiro game e a quebra a seu favor só veio no sexto game. Sacando para o jogo, o brasileiro desperdiçou três match points e cedeu a quebra ao argentino. Apesar do susto, Rogerinho não se abalou, devolveu a quebra e sacramentou a vitória.

Feijão é eliminado na estreia

Quem também em quadra nesta terça-feira foi João Souza, porém não se deu tão bem. Feijão foi superado pelo espanhol Roberto Carballes Baena em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h47 de jogo. Assim, Santiago não terá um duelo de brasileiros nas oitavas de final e Thiago Monteiro, que estreou na segunda-feira com vitória sobre o espanhol Javier Marti, enfrentará o argentino Ficovich.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente