Participamos do

Punido, Ricciardo mira ?pole? para largar em 11º lugar no GP do Brasil

Punido com a perda de dez posições no grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1, o australiano Daniel Ricciardo espera amenizar a situação com um grande desempenho no treino classificatório deste sábado, no Autódromo de Interlagos. Conformado com a dura sanção, o piloto da Red Bull visa fazer a melhor volta [?]
16:30 | Nov. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Punido com a perda de dez posições no grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1, o australiano Daniel Ricciardo espera amenizar a situação com um grande desempenho no treino classificatório deste sábado, no Autódromo de Interlagos. Conformado com a dura sanção, o piloto da Red Bull visa fazer a melhor volta entre os 20 competidores para, ao menos, largar em 11º lugar.

?Realmente eu não tenho escolha. São muitas posições que eu perdi no grid, então tenho que fazer o meu melhor na classificação para começar a corrida em 11º lugar?, disse Ricciardo, no paddock da Red Bull, após as duas sessões de treinos livres, nesta sexta-feira, em Interlagos.

Quarto colocado do Mundial 2017, com 192 pontos, o australiano sofreu a punição imposta pela organização do campeonato por usar o oitavo motor na temporada ? o regulamento permite que os pilotos utilizem não mais do que quatro por ano. Ricciardo foi obrigado a tomar tal decisão após um problema na última etapa, no México, onde teve de abandonar a prova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a nova unidade de potência, Ricciardo ficou em quinto lugar no primeiro treino livre, com a marca de 1min09s828. Na sessão da tarde, melhorou o seu tempo para 1min09s743 e terminou como terceiro mais rápido, só atrás das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

?Na verdade, os treinos de hoje foram bons, senti o carro muito bem. Vamos fazer algumas pequenas mudanças no carro à noite e tentar fazer uma grande classificação?, projetou.

Diferentemente do companheiro de equipe, o jovem holandês Max Verstappen terminou o dia com um desempenho pior ao do início. O piloto de 20 anos foi o quarto mais rápido da primeira sessão, mas terminou o segundo treino em quinto.

?Estou me divertindo com o carro, mas em termos de tempo não estou satisfeito. Precisamos ser rápidos para conseguirmos uma boa classificação. Talvez fazendo alguns ajustes no carro possamos conseguir. Foi uma boa sexta-feira. Há coisas para melhorar no carro, mas no geral me senti bem?, ponderou o sexto colocado do Mundial, com 148 pontos.

Penúltima das 20 etapas da competição, o GP do Brasil terá o seu treino classificatório ocorrendo a partir das 14 horas (de Brasília) deste sábado. A corrida em Interlagos está marcada para domingo, no mesmo horário.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente