Participamos do

Prestes a estrear no Finals, Nadal afirma ainda ter dores no joelho

Atual número um do ranking, o espanhol Rafael Nadal assumiu que disputará o ATP Finals ainda com dores no joelho direito. O atleta começou a sentir o incomodo no Masters 1000 de Xangai. Depois disso, ele desistiu de jogar o ATP 500 da Basileia, em outubro, e o Masters de Paris, no início do mês. Agora, [?]
14:30 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do ranking, o espanhol Rafael Nadal assumiu que disputará o ATP Finals ainda com dores no joelho direito. O atleta começou a sentir o incomodo no Masters 1000 de Xangai. Depois disso, ele desistiu de jogar o ATP 500 da Basileia, em outubro, e o Masters de Paris, no início do mês. Agora, entretanto, afirmou estar preparado para a competição, apesar da lesão.

?Se eu não acreditasse que eu poderia estar pronto para jogar na segunda-feira, eu nem estaria aqui?, declarou o atleta em entrevista à Agencia Efe. Seu primeiro embate será contra o belga David Goffin. ?Abandonei o Masters 1000 de Paris, porque não podia seguir e não para me prevenir. Claro que, em poucos dias, é difícil resolver o problema?, ressalta.

Outros dois atletas que participariam do ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, estão com problemas físicos. O britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic desfalcarão a competição por causa de lesões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O joelho me incomoda, mas espero conduzir isso e competir no máximo nível?, afirmou Nadal. ?Não posso prever como me sentirei amanhã, ou o que acontecerá. A minha ideia é estar aqui e competir até que eu faça melhor que meu adversário ? ou meu adversário faça mais do que eu?, cravou o espanhol.

Pela terceira vez disputando o Finals, Nadal luta por título inédito. ?Apesar disso, para mim, os acontecimentos ao longo do ano, os torneios quase que semanais e estar saudável são as coisas que realmente importam?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente