Participamos do

Polícia de Sevilha é acusada de agressão a torcedores do Liverpool

Os torcedores do Liverpool não saíram frustrados do Ramón Sánchez Pizjuán nesta terça-feira apenas por conta do empate em 3 a 3 de sua equipe com o Sevilla após abrir 3 a 0 no primeiro tempo em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Alguns ingleses que foram até a Espanha alegam [?]
12:30 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os torcedores do Liverpool não saíram frustrados do Ramón Sánchez Pizjuán nesta terça-feira apenas por conta do empate em 3 a 3 de sua equipe com o Sevilla após abrir 3 a 0 no primeiro tempo em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Alguns ingleses que foram até a Espanha alegam que foram violentados por policiais da cidade andaluz e enfrentaram dificuldades para ter acesso ao estádio, chegando, inclusive, no meio da partida.

Um dos torcedores que estiveram em Sevilha relataram que os responsáveis pela segurança do estádio não deixaram as pessoas sentarem nos assentos correspondentes aos seus respectivos ingressos, sendo obrigadas a se estabelecerem em qualquer local da área destinada aos visitantes.

Questionado sobre o episódio negativo ocorrido com sua torcida, o Liverpool se posicionou através de seu porta-voz, mas indicou que, por enquanto, não irá tomar qualquer providência, entendendo que é preciso investigar a fundo o que, de fato, aconteceu na noite desta terça-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Após as denúncias de torcedores do Liverpool que estiveram no jogo contra o Sevilla na última noite o clube está procurando reunir fatos referentes ao tratamento dos funcionários que trabalharam no estádio e também da polícia. A segurança dos nossos torcedores é a nossa maior preocupação e pretendemos coletar toda informação relevante antes de nos posicionarmos sobre o ocorrido?, disse o porta-voz dos Reds.

Em entrevista ao jornal Liverpool Echo, um torcedor que esteve em Sevilha revelou que a polícia local agrediu uma mulher que também estava no entorno do estádio para assistir à partida.

?Eles jogaram a bandeira nela e a socaram. Eu estava na catraca e vi tudo o que aconteceu, aí eles [policiais] me disseram para entrar no estádio. Nunca fui tratado tão mal ao ir assistir a um jogo em toda a minha vida?, disse o torcedor.

A Uefa, entidade que regula o futebol europeu, por sua vez, também reconheceu que houve, de fato, alguns problemas envolvendo os torcedores do Liverpool com a segurança responsável pela partida. ?Estamos cientes de houve alguns problemas com a entrada dos visitantes no estádio. Não temos qualquer comentário além desse para fazer no momento?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente