Participamos do

Pole position, Bottas quer vice-campeonato e pressiona Vettel

A pole position conquistada por Valtteri Bottas neste sábado pressionou ainda mais o alemão Sebastian Vettel a conseguir um grande resultado no GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Mercedes não escondeu a ambição de desbancar o rival da Ferrari e assumir a vice-liderança do campeonato, se mostrando animado para a corrida deste [?]
15:45 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pole position conquistada por Valtteri Bottas neste sábado pressionou ainda mais o alemão Sebastian Vettel a conseguir um grande resultado no GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Mercedes não escondeu a ambição de desbancar o rival da Ferrari e assumir a vice-liderança do campeonato, se mostrando animado para a corrida deste domingo, no autódromo de Interlagos.

?Precisamos trabalhar duro, tentar até o fim. Nossa meta é chegar em segundo lugar no campeonato, é possível, a diferença é de apenas 15 pontos. Teremos que ser fortes amanhã e também em Abu Dhabi?, afirmou Bottas, que também foi o mais rápido no treino livre desta manhã.

O piloto finlandês quebrou o recorde da pista neste sábado ao retomar a primeira colocação no instante final do Q3. Bottas cravou 1min08s322 depois de completar 22 voltas no traçado paulistano e comemorou o fato de voltar a brigar pelas primeiras posições do grid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nas últimas semanas tenho me sentido cada vez melhor no carro. Tivemos fortes problemas, aprendemos bastante com os erros, e as últimas corridas têm sido bem melhores. Estou contente com o desempenho?, prosseguiu Valtteri Bottas ao garantir sua terceira pole position da carreira.

Nem mesmo a previsão de clima quente no domingo apavora o piloto da Mercedes. Ao longo desta temporada, a equipe alemã oscilou nos circuitos onde a temperatura era um pouco mais alta. A exemplo dos treinos da última sexta-feira, o calor deve voltar a São Paulo e forçar um desgaste maior dos pneus.

?Não estamos muito preocupados com a temperatura quente, não acredito que será muito pior do que ontem. Tudo parece estar ok para nós. Vamos achar amanhã a maneira correta de ir à pista?, finalizou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 14h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente