PUBLICIDADE
Esportes

Paysandu vence, fica próximo de permanência e afunda o Naútico

O Paysandu venceu um de seus jogos mais importantes nesta temporada. Jogando na Arena Pernambuco, o Papão venceu o Náutico por 3 a 1 e chegou aos 45 pontos, meta estabelecida para se livrar do rebaixamento. Já o Timbu segue no Z4 e com cada vez menos chances de escapar. O Paysandu abriu o placar [?]

21:30 | 07/11/2017

O Paysandu venceu um de seus jogos mais importantes nesta temporada. Jogando na Arena Pernambuco, o Papão venceu o Náutico por 3 a 1 e chegou aos 45 pontos, meta estabelecida para se livrar do rebaixamento. Já o Timbu segue no Z4 e com cada vez menos chances de escapar.

O Paysandu abriu o placar aos 13 minutos com direito à lei do ex. A zaga pernambucana falhou, Bergson recebeu a bola dentro da área pela direita e soltou um chute forte, cruzado, para vencer o goleiro Jeferson e abrir o placar na Arena Pernambuco.

Com este resultado, o Papão praticamente garantia sua permanência na Série B em 2018. A alegria bicolor, porém, durou menos de um minuto. Após lançamento na área, Ayrton corta de cabeça e Perema tenta recuar para o goleiro Emerson, que é surpreendido e sofre o gol.

Apesar do protagonismo visitante no primeiro tempo, não foi uma das melhores partidas do Paysandu nesta Segundona. A equipe só voltou a assustar o Náutico aos 40 minutos, quando Guilherme Santos acertou a trave.

Na etapa final, o tento salvador do time paraense veio aos 19 minutos. Fábio Matos dominou a bola e, como um camisa 10, deu o passe preciso entre os zagueiros para Caion, que apareceu livre dentro da área, finalizou e saiu para comemorar.

Por fim, o Papão ainda deu o golpe de misericórdia, aos 49 minutos. No contra-ataque, Jhonnatan deu passe milimétrico para Caion, que invadiu a área e fez o terceiro gol do Paysandu, seu segundo na partida, definindo o resultado.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 3 PAYSANDU

Data: 07 de outubro de 2017, sexta-feira

Local: Estádio Arena Pernambuco,  (PE)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbuam (PR)

Público: 2.310

Renda: R$ 21.920,00

Cartões amarelos: Breno e Aislan (NÁUTICO); Diego Oliveira e Jhonnatan (PAYSANDU)

GOLS:

NÁUTICO: Perema (contra), aos 14 minutos da etapa inicial

PAYSANDU: Bergson, aos 13 minutos do primeiro tempo; Caion, aos 19 e 49 da etapa final

NÁUTICO: Jefferson; David, Breno, Aislan e Henrique Avila; Amaral (Leilson), Diego Miranda (Iago), Bruno Mota, Rafinha (William Schuster) e Dico; William

Técnico: Roberto Fernandes

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto, Augusto Recife (Jhonattan) e Fábio Matos (Rafael Dumas); Juninho (Diogo Oliveira), Caion e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

TAGS