PUBLICIDADE
Esportes

Organização ?Atletas pelo Brasil? é recebida na Câmara dos Deputados

Com a iniciativa de melhorar a qualidade do esporte brasileiro, a Atletas pelo Brasil participou de mais uma reunião com a Comissão de Esportes. O encontro realizado na Câmara dos Deputados contou com a presença de 13 atletas, que foram ouvidos sobre as mudanças necessárias para a conquista do esporte que acreditam e que motivaram [?]

10:30 | 10/11/2017

Com a iniciativa de melhorar a qualidade do esporte brasileiro, a Atletas pelo Brasil participou de mais uma reunião com a Comissão de Esportes. O encontro realizado na Câmara dos Deputados contou com a presença de 13 atletas, que foram ouvidos sobre as mudanças necessárias para a conquista do esporte que acreditam e que motivaram a organização sem fins lucrativos a tomar a iniciativa.

Além dos atletas, a Comissão foi representada pelos Deputados João Derly (REDE), Danrlei Hinterholz (PSD), Aliel Machado (REDE) e Flávia Morais (PDT) em agenda oficial que visa a defesa do orçamento para o esporte e a definição da participação dos atletas no artigo 18A da Lei Pelé. Representando a organização, participaram Raí Oliveira, Magic Paula, Ricardo Vidal, André Domingos, André Veras, Kelly Santos, Luisa Parente, Mauro Silva, Pipoka, Rui Campos, Mario Tranquillini, Ricardo Acciolly, Cassio Leandro.

No encontro, falou-se sobre a necessidade da utilização do orçamento do Ministério do Esporte, com prioridade ao esporte para todos; o Plano Nacional de Esporte e Sistema Nacional de Esporte integrados com os Ministérios da Educação e Saúde; a maior participação dos atletas nas entidades esportivas; e a mudança na Lei de Incentivo para aumentar a alíquota de desconto do Imposto de Renda das empresas.

?Hoje, viemos defender o legado e o esporte brasileiros para os próximos anos. Vivemos um momento significativo para o setor, um momento de ruptura com os antigos padrões. É a hora de conquistarmos o esporte que queremos e acreditamos. A Atletas pelo Brasil, pela força e representatividade de seus associados, vem para contribuir e ser propositiva para as mudanças necessárias para garantir o esporte para todos?, afirmou Raí Oliveira, ex-jogador de futebol e presidente da organização.

Na sequência, os atletas se encontraram com o presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia, que se comprometeu com a votação de quatro a cinco projetos prioritários ao esporte nacional. A Atletas pelo Brasil apoia este movimento dos parlamentares e declarou que a hora é de união dos atletas, do setor privado e da sociedade civil para garantir a ampliação do acesso ao esporte para toda a população.

Gazeta Esportiva

TAGS