PUBLICIDADE
Esportes

Oeste empata com o Figueirense e perde chance de entrar no G4

Na noite desta quarta-feira, o Oeste recebeu o Figueirense em Barueri, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o time paulista não conseguiu vencer, resultado que colocaria o time no G4, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense. Com o resultado, [?]

21:30 | 07/11/2017

Na noite desta quarta-feira, o Oeste recebeu o Figueirense em Barueri, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o time paulista não conseguiu vencer, resultado que colocaria o time no G4, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense.

Com o resultado, o Oeste chegou aos 56 pontos, mesma pontuação do Paraná, primeiro time no G4. Contudo, a equipe paulista leva a pior por ter uma vitória a menos. Por sua vez, o Figueirense segue na parte intermediária da tabela, na 12ª posição, com 43 pontos, três a mais do que o primeiro time no Z4.

O Oeste volta a atuar na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Juventude, fora de casa. Por sua vez, o próximo compromisso do Figueirense é no sábado, às 17h30, contra o América-MG, no Orlando Scarpelli.

O jogo ? A partida começou morna. As duas equipes não conseguiam criar jogadas de ataque, e a falta de criatividade de ambos os times deixou o embate com pouca emoção.

Jogando em casa, o Oeste teve as melhores chances da etapa inicial. Aos 30 minutos, Lidio bateu para o gol, mas a bola desviou e Saulo defendeu sem maiores problemas. O volante teve outra oportunidade aos 39, mas pecou na hora da finalização. O Oeste ainda teve outra chance, com Mazinho, mas não conseguiu balanças as redes.

Contudo, foi outra coisa que chamou a atenção no primeiro tempo. Aos 43, Guilherme Lazaroni recebeu cartão amarelo. Três minutos depois, o atleta foi novamente advertido após falta dura em Mazinho e acabou expulso. O lance, entretanto, gerou confusão, e os jogadores do Figueirense não esconderam o descontentamento com a decisão do árbitro.

Mesmo com um a menos, o Figueirense voltou melhor do intervalo e chegou ao gol aos seis minutos da etapa final. Jorge Henrique cobrou falta na cabeça de André Luis, que ainda se aproveitou da saída ruim de Rodolfo e mandou para as redes.

Tentando buscar o empate, o Oeste se lançou ao ataque, mas não conseguia ameaçar os visitantes. Até que, aos 33, Mazinho mandou uma bomba de muito longe no meio do gol, e o goleiro Saulo acabou aceitando. O atacante marcou seu 17º gol na competição e deixou tudo igual em Barueri.

O Oeste sentiu o bom momento e foi para cima. Aos 40, o time paulista chegou novamente com Mazinho, que bateu para o gol e tirou tinta da trave. Os donos da casa seguiram bombardeando o Figueirense, que conseguiu segurar a pressão e sair com o empate.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 07 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Lidio, Mazinho, Betinho, Leandro Amaro (Oeste); Guilherme Lazaroni (Figueirense)

Cartão vermelho: Guilherme Lazaroni (Figueirense)

Gols: OESTE: Mazinho, aos 33 minutos do segundo tempo, 

FIGUEIRENSE: André Luis, aos seis do segundo tempo

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lidio (Henrique), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos (Jheimy), Robert e Danielzinho

Técnico: Roberto Cavalo

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira (Abuda), Jorge Henrique (Ferrugem), Guilherme Lazaroni e Renan Mota (Pereira); André Luis

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

TAGS