Participamos do

Número um do mundo, Rafael Nadal abandona Masters de Paris

Depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas e avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Paris, Rafael Nadal teve de abandonar o torneio antes do duelo contra Filip Krajinovic, programado para esta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo próprio tenista, que alegou problemas no joelho direito, impossibilitando o número um do mundo [?]
10:45 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas e avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Paris, Rafael Nadal teve de abandonar o torneio antes do duelo contra Filip Krajinovic, programado para esta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo próprio tenista, que alegou problemas no joelho direito, impossibilitando o número um do mundo de seguir no torneio.

?Não tenho condições físicas de jogar mais estas três partidas. A dor durante a partida que joguei foi muito grande?, disse Nadal em entrevista coletiva. O problema no joelho não é algo novo para o espanhol, que vinha sentindo dores desde o Master de Shangai. Apesar do tratamento visando o campeonato de Paris, a lesão voltou a atrapalhar o tenista e o abandono foi inevitável. As dores são as mesmas que tiraram o número um do mundo do ATP 500 da Basiléia.

Como forma de prevenção, Rafa Nadal optou por deixar o campeonato e focar na recuperação visando o ATP World Finals, que começa a ser disputado no dia 13 de novembro, em Londres. A desistência deixou o espanhol mais uma vez sem o título na França, local que não vence há 10 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem Nadal, o único espanhol remanescente na competição é Fernando Verdasco, que também entra em quadra nesta sexta para enfrentar o americano Jack Sock.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente