Participamos do

Número 1 do mundo, Nadal vence uruguaio e avança em Paris

Número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal não teve tanta facilidade para vencer o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7 (7-5) e 6/3, e avançar para as quartas de finais do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira. O primeiro set foi vencido por [?]
18:45 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal não teve tanta facilidade para vencer o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7 (7-5) e 6/3, e avançar para as quartas de finais do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira.

O primeiro set foi vencido por Nadal, mas quem roubou a cena foi Cuevas. Na disputa de um ponto, o uruguaio bateu na bola por entre suas pernas, de frente, em uma jogada que levantou a torcida parisiense. Apesar do bonito movimento, o tenista não teve chances contra o espanhol e perdeu a rodada.

Na segunda parcial, o número 1 do mundo parecia continuar com o ritmo acelerado ao quebrar logo o segundo saque do rival, mas acabou permitindo uma quebra de seu próprio serviço logo em seguida. O equilíbrio passou a ser predominante no confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a igualdade entre os dois tenistas, a rodada foi para o tie-break. No desempate, Nadal conseguiu quebrar o segundo serviço de Cuevas, mas não foi capaz de administrar sua própria vantagem e perdeu o confronto por 7 a 5, levando a partida para um terceiro e último set.

Na terceira e última parcial, a fórmula da segunda rodada voltou a se repetir: o tenista espanhol conseguiu quebrar o saque do uruguaio no começo, mas permitiu uma quebra do seu próprio serviço em seguida. Entretanto, dessa vez, Nadal voltou a quebrar Cuevas, administrou sua vantagem e venceu o set por 6/3, decretando sua vitória e a classificação para a próxima fase do torneio.

Nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, o Toro Miura enfrentará o sérvio Filip Krajinovic, que derrotou o atleta da casa Nicolas Mahut, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente