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Novo pneu não estará pronto para a abertura da Fórmula 1 em 2018

Pensando em mudanças para a temporada de 2018, a Fórmula 1 não recebeu uma boa noticia nesta semana. A Pirelli realizou dois testes com foco aos pneus para piso molhados, porém precisaria pressionar a FIA para que os compostos tenham chance de estarem no ano que vem, pois não serpa homologado até a abertura da próxima [?]
11:00 | Nov. 18, 2017
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Pensando em mudanças para a temporada de 2018, a Fórmula 1 não recebeu uma boa noticia nesta semana. A Pirelli realizou dois testes com foco aos pneus para piso molhados, porém precisaria pressionar a FIA para que os compostos tenham chance de estarem no ano que vem, pois não serpa homologado até a abertura da próxima temporada.

?Vamos manter dois compostos de chuva para 2018. Nós temos uma versão mais macia e uma versão mais dura, e decidimos para cada evento quais dos dois compostos que queremos levar. Continuaremos com essa abordagem. Estamos desenvolvendo um novo pneu para piso molhado. Nós fizemos alguns testes este ano, mas precisamos fazer algum desenvolvimento antes de trocar o atual?, afirmou o chefe da Pirelli F1, Mario Isola.

Isola também falou sobre a possibilidade de ter um novo pneu durante a temporada. ?Na minha opinião, se acharmos durante a temporada um pneu para clima úmido que seja uma grande melhoria em comparação com o atual, eu pediria a Charlie [Whiting] que considerasse a introdução de um novo pneu para piso molhado durante a temporada?.

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?Para mim, é um absurdo que, se você tiver um produto melhor disponível para o molhado, que é uma questão de segurança e assim por diante, por que não devemos apresentá-lo, considerando que, no final do dia, todas as equipes têm a mesmo problema? Não estamos fazendo um pneu especial para ninguém?, afirmou o dirigente quanto a importância de ter novos pneus que ajudem as construtoras.

?Mas se estamos falando de pneus de chuva ou intermediários, o que não usamos muito frequentemente durante a temporada, se tivermos uma melhoria real, devemos pelo menos perguntar, e então veremos o que acontece. Nós fomos capazes de testar os novos intermediários em Austin. É um composto mais suave, mas a mesma construção?, finalizou Isola.

 

Gazeta Esportiva

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