Participamos do

Nova logomarca da Fórmula 1 é revelada em Abu Dhabi

A subida do finlandês Valtteri Bottas no lugar mais alto do pódio, neste domingo, na última etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, foi marcada por uma novidade na categoria: a nova logomarca. Após 24 anos com as letras vermelhas e pretas espaçadas, revelando o número 1 branco, no meio, a [?]
13:45 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A subida do finlandês Valtteri Bottas no lugar mais alto do pódio, neste domingo, na última etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, foi marcada por uma novidade na categoria: a nova logomarca. Após 24 anos com as letras vermelhas e pretas espaçadas, revelando o número 1 branco, no meio, a Fórmula 1 optou por inovar com um modelo mais limpo.

Segundo Chase Carey, presidente da F1, o objetivo é mostrar uma nova ?energia?. O Liberty Media, empresa responsável pela modalidade de automobilismo mais popular do mundo, já tinha planos de transformar a identidade marca.

?Uma série de marcas, especialmente nesta época, está tentando simplificar seus logos para entrar no espaço digital?, disse o chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches. ?Queríamos manter algo mais simples e claro?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A F1 retorna às pistas somente em março de 2018 para o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente