PUBLICIDADE
Esportes

NFL sofre críticas de Trump por permitir protestos nas partidas

Não é de hoje que o presidente dos Estados Unidos se envolve em polêmica com as ligas nacionais de futebol americano e basquete, inclusive com os atletas das agremiações. Nesta terça-feira, Donald Trump utilizou sua conta na rede social Twitter para criticar a NFL. ?Pelo menos 24 jogadores se ajoelhando neste final de semana nos [?]

17:45 | 28/11/2017

Não é de hoje que o presidente dos Estados Unidos se envolve em polêmica com as ligas nacionais de futebol americano e basquete, inclusive com os atletas das agremiações. Nesta terça-feira, Donald Trump utilizou sua conta na rede social Twitter para criticar a NFL.

?Pelo menos 24 jogadores se ajoelhando neste final de semana nos estádios da NFL, que têm dificuldades de lotação. O público americano está cansado com o desrespeito que a NFL está tendo com o nosso país, nossa bandeira e nosso hino. Fraca e fora de controle?, publicou o mandatário.

As críticas se direcionam aos atletas que protestam contra várias questões sociais e políticas nos Estados Unidos, durante a execução do hino do país em campo. Trump já havia exposto sua insatisfação com o fato, tendo criticado e ofendido tais atletas recentemente.

O presidente dos Estados Unidos, inclusive, iniciou o lançamento de uma petição contra os protestos. A rixa de Trump também se estende para a NBA, que viu um de seus principais atletas, LeBron James, criticar publicamente o chefe de Estado, além da recusa de Stephen Curry, junto com o Golden State Warriors, de visitar a Casa Branca após a conquista do título, como é tradição no país.

Gazeta Esportiva

TAGS