Participamos do

Nadal confirma melhora no joelho e diz estar pronto para disputa do Finals

Atual número um do planeta, Rafael Nadal encerrou as dúvidas que cercavam a sua participação no tradicional torneio dos Finals, em que coloca frente a frente os oito melhores tenistas do ano, na última quarta-feira, após participar do sorteio que definiu os grupos da competição. Porém se ainda restavam dúvidas sobre a sua condição física, [?]
11:30 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do planeta, Rafael Nadal encerrou as dúvidas que cercavam a sua participação no tradicional torneio dos Finals, em que coloca frente a frente os oito melhores tenistas do ano, na última quarta-feira, após participar do sorteio que definiu os grupos da competição.

Porém se ainda restavam dúvidas sobre a sua condição física, após desistir do Masters de Paris após uma lesão no joelho, o tenista espanhol confirmou o que já havia sido dito por seu treinador e declarou que já não sente mais dores no membro e está focado para vencer o torneio.

?O joelho está bom, estou trabalhando duro para recuperá-lo e agora será o momento de provar. Treinei na Arena O2 para ver como serão os próximos dias. Poucas coisas são garantidas nesta vida, desgraçadamente apenas uma. Mas estou aqui em Londres para jogar. Caso contrário não teria vindo e faria outro calendário. Não estaria alongando minha temporada se não achasse que poderia ser competitivo e pronto para a disputa. Estou aqui para ganhar o torneio, esta é a motivação pela qual venho trabalhando?, afirmou em entrevista ao jornal Marca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Buscando sua primeira conquista neste torneio, o tenista nega que a busca por um título inédito faça com que sua motivação aumente. ?Nem derrotas nem vitórias me dão mais motivação. O que aconteceu nos anos anteriores não influencia o que acontecerá este ano, e minha esperança em cada torneio que eu jogo é dar o meu melhor e tentar fazê-lo da melhor maneira possível. Há momentos em que as coisas dão certo ou errado, mas sempre quando eu vou jogar, em qualquer torneio, tento dar o meu melhor?, declarou.

Dividindo o grupo com Dominic Thiem, Grigor Dimitrov e David Goffin, Nadal estreia na competição na próxima segunda-feira, quando entra em quadra para o confronto diante do belga David Goffin. No retrospecto do duelo, o espanhol se deu melhor nos dois únicos duelos entre os tenistas, curiosamente realizados nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente