PUBLICIDADE
Esportes

Mogi vence Botafogo fora de casa e se mantém 100% no NBB

O Mogi segue superando todos os seus adversários no NBB. Nesta terça-feira, a equipe paulista visitou o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, na cidade do Rio de Janeiro, e venceu seu quarto jogo em quatro partidas ao derrotar o time carioca pelo placar de 70 a 65. Com o resultado e a manutenção dos 100% [?]

21:00 | 21/11/2017

O Mogi segue superando todos os seus adversários no NBB. Nesta terça-feira, a equipe paulista visitou o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, na cidade do Rio de Janeiro, e venceu seu quarto jogo em quatro partidas ao derrotar o time carioca pelo placar de 70 a 65.

Com o resultado e a manutenção dos 100% de aproveitamento, o Mogi aparece agora na liderança isolada do NBB, já que o Pinheiros, apesar de também estar invicto, disputou apenas três jogos até o momento. O Botafogo, em contrapartida, somou sua segunda derrota em três confrontos.

Apesar do poder de decisão do armador Vithinho, o maior pontuador do Mogi na partida foi o norte-americano Larry Taylor, com 14 pontos anotados. O cestinha do jogo, porém, veio do lado do Botafogo, com o armador Rafinha anotando 16, além de cinco assistências.

O Botafogo volta a atuar pelo NBB já no próximo sábado, quando visita o Minas, às 14h(de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube. O Mogi, em contrapartida, só entra em ação na semana seguinte, no dia 02 de dezembro, quando recebe o Campo Mourão, às 17h(de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O jogo ? A partida contou com o Mogi na liderança do placar durante praticamente todo o tempo. No entanto, esteve longe de ser desequilibrada. Sempre mantendo pouca distância, o Botafogo segurou o jogo até a parte final de sua disputa.

No primeiro tempo de partida, o Mogi conseguiu abrir uma boa vantagem. No quarto inicial, a equipe paulista terminou com seis pontos de vantagem, e logo no período seguinte, ampliou para oito antes do intervalo.

Após a volta para o segundo tempo, o Mogi seguiu melhor e a liderança chegou a ser de 12 pontos no terceiro quarto. No entanto, no último período, o Botafogo conseguiu reagir e voltar para a partida. Com uma boa sequência, a equipe carioca chegou a diminuir a distância para apenas três pontos.

No momento crítico, porém, o armador Vithinho conseguiu aparecer com uma cesta de três pontos, abrindo seis de vantagem para o Mogi restando três minutos para o fim do jogo. Após o arremesso, a equipe do Botafogo levou um balde de água fria e não conseguiu reagir. O autor do arremesso decisivo ainda converteu dois lances livres após sofrer falta nos segundos finais e garantiu a vitória pelo placar de 70 a 65.

Gazeta Esportiva

TAGS