Participamos do

Massa brinca com aposentadoria e se derrete por Interlagos

Felipe Massa aos poucos vai participando dos últimos protocolos como piloto de Fórmula 1 no Brasil. Nesta quinta-feira o destaque da Williams concedeu entrevista coletiva em Interlagos e comentou sobre a sensação de se despedir do autódromo paulista correndo pela principal categoria do automobilismo mundial. Depois de protagonizar momentos emocionantes no traçado ano passado, quando [?]
13:30 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felipe Massa aos poucos vai participando dos últimos protocolos como piloto de Fórmula 1 no Brasil. Nesta quinta-feira o destaque da Williams concedeu entrevista coletiva em Interlagos e comentou sobre a sensação de se despedir do autódromo paulista correndo pela principal categoria do automobilismo mundial. Depois de protagonizar momentos emocionantes no traçado ano passado, quando já havia anunciado sua aposentadoria, ele espera presentear o público com um grande resultado no domingo.

Bem-humorado, Massa não escondeu a alegria de voltar ao lugar onde disputou inúmeras corridas e amadureceu como piloto. Brincando com a ?falsa aposentadoria? do ano passado durante a entrevista desta quinta, que foi acompanhada pela Gazeta Esportiva, o experiente piloto da Williams mostrou ambição para seu último GP Brasil de Fórmula 1.

?Na verdade é a minha segunda corrida de aposentadoria, mas desta vez é a última, com certeza?, brincou Massa. ?Definitivamente estou ansioso para sentir a sensação de correr novamente em casa, me divertir no traçado em que eu cresci. Espero que eu possa ter uma boa corrida e um bom resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao recordar alguns momentos especiais no tradicional autódromo de Interlagos, Felipe Massa não precisou de muito tempo para escolher qual a sua lembrança favorita correndo no local, responsável por muitas alegrias e também algumas frustrações ao brasileiro.

?Acho que a minha melhor memória de Interlagos é a minha primeira vitória aqui, em 2006. Foi um sonho que se tornou realidade para um brasileiro que sempre sonhou em estar na Fórmula 1. Especialmente neste circuito, onde pude conquistar duas vitórias, três pole positions. É o circuito em que estive mais vezes no pódio. Foi o dia mais incrível da minha carreira?, prosseguiu.

A Turquia é o país onde Massa mais conquistou vitórias: três. Empatado com o Bahrain, o Brasil presenciou dois triunfos do atual piloto da Williams, que fez questão de citar alguns motivos pelos quais Interlagos deve seguir recebendo a Fórmula 1 no futuro ? o contrato da categoria com o autódromo é válido somente até 2020.

?Espero que a Fórmula 1 permaneça aqui para sempre. O Brasil é um país importante para a Fórmula 1. Muitos títulos foram decididos aqui, muitos pilotos passaram por aqui desde o início. Espero que se mantenha por um longo tempo. Não poderei mais ajudar correndo, mas é uma importante corrida. Não é um momento favorável financeiramente para o Brasil, mas acho que é um importante evento para São Paulo, para o Brasil?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente