Participamos do

Lakers viram pra cima dos Bulls e sobem na classificação

  Nesta terça-feira, duas das principais franquias da NBA se enfrentaram em jogo único da rodada da principal liga de basquete dos Estados Unidos. Los Angeles Lakers e Chicago Bulls se encontraram no Staples Center , LA, e quem levou melhor foram os donos da casa que venceram pelo placar de 103 a 94, depois de [?]
08:45 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Nesta terça-feira, duas das principais franquias da NBA se enfrentaram em jogo único da rodada da principal liga de basquete dos Estados Unidos. Los Angeles Lakers e Chicago Bulls se encontraram no Staples Center , LA, e quem levou melhor foram os donos da casa que venceram pelo placar de 103 a 94, depois de ficarem boa parte do confronto atrás o marcador.

Mesmo jogando fora de casa, os Bulls comandaram o placar desde o começo da partida, e foram para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos. Porém, brilharam as estrelas de Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma, que juntos anotaram 43 pontos e foram fundamentais para que a equipe de Los Angeles conseguisse a virada no último quarto de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado positivo, os Lakers sobem para a oitava posição da Conferência Oeste, e neste momento, estariam se classificando para a pós-temporada. No entanto, a equipe continua bastante irregular e precisa melhorar para garantir de vez ida para os playoffs desta temporada. Já os Bulls continuam em um momento bem abaixo do esperado, e com apenas três vitórias em 15 jogos, está na penúltima colocação da Conferência Leste.

Apesar de não viveram boa fase nos últimos anos, as duas equipes estão entre as mais vencedoras da NBA. Os Los Angeles Lakers são a segunda franquia com mais títulos, 16, sendo cinco deles como Minneapolis Lakers. O time já teve nomes históricos como Shaquille O?Neal e Kobe Bryant porém não levanta o troféu desde a temporada 2009/2010.

Já os Bulls são sempre lembrados por uma dos maiores times que o mundo esportivo já teve o prazer de assistir. Todos os seis títulos da franquia foram conquistados na mesma década. Entre 1991 e 1998, a equipe de Chicago só não ganhou em 1994 e 1995, muito pela presença de quem é considerado o maior jogador de todos os tempos do basquete, o astro Michael Jordan.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente