Participamos do

Já eliminado, Fla segura reação do Estudiantes e se despede com vitória

O Flamengo entrou em quadra já eliminado da Liga Sul-Americana masculina de basquete, mas conseguiu conquistar uma vitória no mínimo emocionante. Na noite desta quinta-feira, os cariocas encararam o Estudiantes e venceram por 89 a 75. Os cariocas começaram muito bem no duelo, mas viram pouco a pouco a distância em relação aos argentinos diminuir. [?]
21:45 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo entrou em quadra já eliminado da Liga Sul-Americana masculina de basquete, mas conseguiu conquistar uma vitória no mínimo emocionante. Na noite desta quinta-feira, os cariocas encararam o Estudiantes e venceram por 89 a 75.

Os cariocas começaram muito bem no duelo, mas viram pouco a pouco a distância em relação aos argentinos diminuir. Arrasadores, os brasileiros foram muito bem ofensivamente no primeiro quarto, do qual saíram com triunfo por 26 a 17.

Em seguida, porém, o Fla acabou não conseguindo desequilibrar, e o Estudiantes se aproximou. No segundo e no terceiro períodos, os argentinos ficaram à frente (19 a 15  e 23 a 20) e diminuíram a desvantagem para apenas dois pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último quarto, os flamenguistas começaram vivendo um verdadeiro drama. Sem conseguir se desgarras dos adversários no marcador durante grande parte do período, só viu a situação melhor nos últimos quatro minutos, quando pontuou seguidamente para aumentar a distância e encaminhar a vitória.

Se não serviu para salvar o Rubro-Negro, que já não tinha mais chances, o triunfo ao menos pode ajudar outra equipe brasileira. O Pinheiros depende só de si para assumir a liderança do Grupo E, em confronto desta quinta-feira contra o Olímpia, já que o Estudiantes está fora do páreo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente