PUBLICIDADE
Esportes

Itália e Suécia duelam por vaga na Copa do Mundo na Rússia

Um jogo com fortes emoções movimenta a rodada de ida da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A Itália visita a Suécia nesta sexta-feira, às 17h45(de Brasília), na Arena Friends, em Sölna. O choque vem sendo considerado a principal atração do torneio nesta etapa. A [?]

19:15 | 09/11/2017

Um jogo com fortes emoções movimenta a rodada de ida da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A Itália visita a Suécia nesta sexta-feira, às 17h45(de Brasília), na Arena Friends, em Sölna. O choque vem sendo considerado a principal atração do torneio nesta etapa. A Azzurra acabou ficando na segunda posição na chave vencida pela Espanha. Já os suecos viram a França se classificar em seu grupo, mas deixou para trás, eliminada, uma das principais forças, a Holanda, terceira colocada no último Mundial.

Gian Piero Ventura, treinador da Itália, vem tratando o jogo como uma final de Copa do Mundo. ?Para nós a partida é realmente uma decisão de Copa do Mundo, pois jamais vai passar pela nossa cabeça ficar de fora do Mundial. Portanto, temos a responsabilidade de fazermos um grande confronto já na ida, para não ficarmos ainda mais pressionados?, disse Ventura.

O treinador da Itália surpreendeu nesta convocação ao chamar o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho, de 27 anos, um dos destaques do Napoli no Campeonato Italiano. Pelo lado da Suécia, o técnico Jan Andersson promete uma postura ofensiva. ?Sabemos que precisamos fazer o resultado em casa, pois a volta será ainda mais complicada. Mas a Itália é perigosa, pois sabe jogar muito fechada e usar os contra-ataques?, analisou o treinador da Suécia.

O duelo de volta entre as duas equipes, que será disputado na próxima segunda-feira, acontecerá no Estádio Giuzeppe Meazza, em Milão.

A rodada de ida será fechada no sábado, com o choque entre Dinamarca e Irlanda. Os choques, disputados no mata-mata, levam em consideração os gols anotados como visitante. Até aqui se classificaram para a Copa do Mundo pela Europa, além da anfitriã Rússia, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Islândia, Polônia e Sérvia.

Gazeta Esportiva

TAGS