PUBLICIDADE
Esportes

Irving brilha e Celtics vencem nona seguida; Warriors derrotam Miami

O começo de temporada do Boston Celtics na NBA é realmente uma prova de que grandes estrelas rendem mais quando jogam em um time coletivamente eficiente. Com noves vitórias consecutivas e a melhor campanha da liga, o time de Massachusetts segue jogando bem e vencendo, mas na última segunda-feira não teve vida fácil. Jogando em [?]

08:15 | 07/11/2017

O começo de temporada do Boston Celtics na NBA é realmente uma prova de que grandes estrelas rendem mais quando jogam em um time coletivamente eficiente. Com noves vitórias consecutivas e a melhor campanha da liga, o time de Massachusetts segue jogando bem e vencendo, mas na última segunda-feira não teve vida fácil. Jogando em Atlanta, a equipe comandada por Brad Stevens venceu os Hawks por 110 a 107 em um duelo marcado pelo equilíbrio e pela atuação decisiva de Kyrie Irving. Em outro jogo da noite, o Golden State Warriors mostrou os motivos que fazem do time o atual campeão e não teve grandes problemas para vencer o Miami Heat por 97 a 80.

Trocado a peso de ouro para se tornar jogador do Boston, Irving foi ?o cara? da partida, principalmente na reta final. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Atlanta Hawks liderava o placar e se postava com uma defesa consistente, que forçava erros do adversário e focava nos principais jogadores do time com melhor campanha na liga. Quando o coletivo parecia sem forças para virar e vencer, Kyrie chamou a responsabilidade e liderou o triunfo da sua equipe, anotando oito dos onze pontos finais do time.

Além do armador, que terminou com 35 pontos e sete assistências, Jayson Tatum também teve atuação de destaque. O calouro selecionado na primeira rodada foi autor de 21 pontos e pegou mais oito rebotes. Além dos dois, outra estrela do time teve uma atuação um tanto quanto consistente. Al Horford teve um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, somadas a nove assistências.

O equilíbrio do jogo pode ser exemplificado nas reviravoltas durante o duelo. Foram 25 mudanças na liderança em todo o jogo e a última aconteceu apenas um minuto e meio antes do fim, quando o Boston Celtics ficou na frente por 104 a 103. A nona vitória foi também um marco para o time de Massachusetts, que atingiu a maior sequência de vitórias nos últimos sete anos.

Apesar da campanha negativa neste início, o time de Atlanta pode se basear nos dois últimos jogos para iniciar uma recuperação. O time comandado por Mike Budenholzer venceu o Cleveland Cavaliers e deu muito trabalho aos Celtics. Na noite da última segunda, três jogadores lideraram o time durante a maior parte do duelo. Dennis Schroder marcou 23 pontos, Belinelli contribuiu com mais 19 vindo do banco e Dewayne Dedmon foi autor do duplo-duplo de 19 pontos e e 12 rebotes.

Warrios cada vez mais consistente?

 

A vitória do Golden State Warriors sobre o Miami Heat por 97 a 80 mostrou um lado do time de Oakland que foi o grande trunfo para o título da última temporada. Mais que uma grande atuação de suas estrelas, a equipe de Steve Kerr teve um jogo coletivo muito eficiente, com a pontuação bem variada e atuações impactantes não apenas nos números. Pelo lado do Miami Heat, que faz um início de temporada bem regular, a força defensiva não conseguiu evitar o revés da vez e o ataque não foi eficiente nos momentos cruciais da partida.

Pelo lado do time vencedor, os titulares tiveram uma noite satisfatória. Durant liderou o time em pontos, com 21, seguido por Draymond Green, autor de 18 e mais nove rebotes. Os ?Splash Brothers?, como é conhecida a dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson, combinaram para 29 pontos e 11 rebotes.

As atuações de Goran Dragic e James Johnson, vindo do banco, mantiveram o Heat no jogo até parte do terceiro quarto. O armador marcou 19 pontos e o companheiro foi o cestinha com 21 e mais nove reboes.

Gazeta Esportiva

TAGS