Participamos do

Hartley é punido com perda de 10 posições no grid de Abu Dhabi

O último fim de semana da temporada na Fórmula 1 deve ser longo para a Toro Rosso e para Brendon Hartley. O carro do piloto neozelandês já começou com problemas para o GP de Abu Dhabi e os ajustes irão custar 10 posições no grid de largada deste final de semana. No circuito de Yas [?]
09:45 | Nov. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último fim de semana da temporada na Fórmula 1 deve ser longo para a Toro Rosso e para Brendon Hartley. O carro do piloto neozelandês já começou com problemas para o GP de Abu Dhabi e os ajustes irão custar 10 posições no grid de largada deste final de semana.

No circuito de Yas Marina, Hartley terá de utilizar mais um equipamento em sua unidade de potência (MGU-H) do motor Renault. Entretanto, a peça será a nona do carro da Toro Rosso na temporada, ultrapassando o limite imposto e custando punição ao piloto. A perda de posições será algo inédito na carreira do neozelandês na Fórmula 1.

A punição não é um problema apenas para o piloto, mas também para a escuderia, que tenta se manter na sexta posição do Mundial de construtores. Entretanto, os 53 pontos não é algo muito convidativo com a perda de posições, já que a Renault e a Haas muito próximas, com 49 e 47 pontos, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a punição a um de seus pilotos, a equipe italiana pode terminar o campeonato até na oitava posição, perdendo uma grande quantia em dinheiro. Na totalidade, são seis milhões e meio de dólares que estão em jogo (cerca de R$ 21 milhões).

A temporada de Hartley também não é para se comemorar na temporada da F1. Ele é um dos quatro pilotos que não pontuaram nenhuma vez na temporada. Ao seu lado, estão Marcus Ericsson, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente