Participamos do

Harden brilha e Rockets vencem os Knicks; Magic segue embalado

Depois da derrota do Cleveland Cavaliers e da vitória do Boston Celtics, a Conferência Leste da NBA ganhou um novo primeiro colocado, dividindo a ponta com o time comandado por Kyrie Irving. No confronto entre dois dos times mais consistentes deste início de temporada, o Orlando Magic venceu o Memphis Grizzlies por 101 a 99 [?]
09:15 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da derrota do Cleveland Cavaliers e da vitória do Boston Celtics, a Conferência Leste da NBA ganhou um novo primeiro colocado, dividindo a ponta com o time comandado por Kyrie Irving. No confronto entre dois dos times mais consistentes deste início de temporada, o Orlando Magic venceu o Memphis Grizzlies por 101 a 99 e atingiu a marca de seis triunfos e duas derrotas. No outro jogo com grande destaque da noite, o Houston Rockets superou a derrota da última partida e venceu o embalado New York Knicks fora de casa por 119 a 97, com mais uma atuação de gala do camisa 13 James Harden.

Ainda sem poder contar com Chris Paul, principal contratação da temporada, o time de Houston não tomou conhecimento do Knicks e dominou grande parte da partida. Apesar do início ruim e a derrota parcial no primeiro quarto por 27 a 24, a qualidade dos jogadores dos Rockets acabou se sobressaindo aos poucos, forçando erros do adversário e abrindo vantagem na partida.

Novamente o que se viu dos Rockets foi uma artilharia das bolas de longa distância. No segundo quarto o time do Texas não cometeu nenhuma perda de posse da bola e se aproveitou dos erros e do aproveitamento decrescente dos atletas de Nova Iorque. A transição rápida e as bolas de três acabaram encaminhando a vitória depois de três quartos. Quando os Knicks esboçaram uma reação, James Harden saiu do banco de reservas e comandou a vitória da sua equipe até o estouro do relógio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Barba acabou sendo o grande destaque do duelo. Com 31 pontos e nove assistências, Harden teve atuação determinante com seis bolas de três. Outro ponto alto da equipe do Texas foi o duplo-duplo de Clint Capela, com 12 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do time da casa, as atuações mais comemoradas foram as de Kristaps Porzingis e Tim Hardway Jr. o Letão anotou 19 pontos e o atleta dos Estados Unidos 23, mas não evitaram o revés depois de três vitórias consecutivas.

Magic vence e segue na cola dos Celtics

Outro grande duelo da noite ficou por conta da vitória do Orlando Magic sobre o Memphis Grizzlies. O time da Flórida venceu por apenas dois pontos, triunfando por 101 a 99. Os dois times possuíam as melhores campanhas da NBA até o duelo da última quarta-feira e com uma bela cesa de três pontos de Aaron Gordon, o Magic colou no Boston Celtics e divide a liderança com o adversário.

O grande destaque da partida ficou por conta de Evan Fournier. O jogador francês anotou 22 pontos e foi o cestinha do time. Pelo lado de Memphis ficou evidente a falta de Mike Conley, machucado, na armação das jogadas e na cadência do ataque.

Confira os resultados dos outros jogos da NBA: 

Cleveland Cavaliers 107 X 124 Indiana Pacers

Boston Celtics 113 X 86 Sacramento Kings

Charlotte Hornets 126 x 121 Milwaukee Bucks

Washington Wizards 116 x 122 Phoenix Suns

Philadelphia 76ers 119 x 109 Atlanta Hawks

Miami Heat 97 x 91 Chicago Bulls

New York Knicks 97 X 119 Houston Rockets

Memphis Grizzlies 99 X 101 Orlando Magic

New Orleans Pelicans 98 X 104 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 129 X 111 Toronto Raptors

Utah Jazz 103 X 112 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 119 X 98 Dallas Mavericks

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente