PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton elogia Verstappen e afirma vê-lo pronto para ?roubar seu trono?

Campeão da atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton começa a já pensar no próximo ano e em como manter a hegemonia na categoria. Para o piloto da Mercedes, apesar dos grandes nomes que disputam a F1, o futuro está no jovem Max Verstappen, da RBR. O britânico tetracampeão rasgou elogios ao jovem de 20 [?]

15:45 | 01/11/2017

Campeão da atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton começa a já pensar no próximo ano e em como manter a hegemonia na categoria. Para o piloto da Mercedes, apesar dos grandes nomes que disputam a F1, o futuro está no jovem Max Verstappen, da RBR. O britânico tetracampeão rasgou elogios ao jovem de 20 anos, que venceu o GP do México, e disse que o holandês já aparece como um dos grandes favoritos a roubar seu trono.

?Max é um piloto excepcional. Ele dirigiu de forma fantástica no México. Estava ansioso pela batalha com ele e é ótimo ver a RBR bem novamente. Espero que eles estejam na luta ano que vem. Acho que seria muito bom para o esporte. Temos um potencial campeão do mundo no Max e ele só vai melhorar com a idade. É um grande talento. Estas vitórias só aumentam a expectativa e estou ansioso para lutar com ele?, declarou Lewis Hamilton.

O britânico ainda afirmou que esta evolução de Verstappen o motiva a ser ainda melhor na próxima temporada no objetivo de manter a hegemonia na Fórmula 1. ?Quero ser ainda melhor no ano que vem. A Ferrari e a RBR estarão ainda mais fortes. A Fórmula 1 não dorme, não fica parada. Há sempre alguém esperando para assumir minha posição. O Max está pronto para tomar meu lugar e isso servirá como motivação para a próxima temporada?, completou.

O desempenho de Max Verstappen realmente impressiona. Na atual temporada, ele já venceu duas etapas do mundial e aparece na sexta posição geral, com 148 pontos. No México, o holandês ainda mostrou toda a sua qualidade como piloto, fazendo uma grande ultrapassagem sobre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e vencendo a corrida com tranquilidade.

Apesar do título estar decidido, a Fórmula 1 ainda tem mais duas etapas até o término da temporada. A próxima será justamente no Brasil, no circuito de Interlagos, com corrida marcada para o dia 12 de novembro, às 14h(de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS