Participamos do

Hamilton e Bottas criticam circuito de Abu Dhabi

Apesar de terminarem a temporada da Fórmula 1 com uma dobradinha no Grande Prêmio de Abu Dhabi, os pilotos da Mercedes criticaram o circuito dos Emirados Árabes, sobretudo o fato da pista não favorecer ultrapassagens. O campeão Lewis Hamilton disse que tentou atacar o companheiro Valtteri Bottas no final da prova, mas não conseguiu ser [?]
13:45 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de terminarem a temporada da Fórmula 1 com uma dobradinha no Grande Prêmio de Abu Dhabi, os pilotos da Mercedes criticaram o circuito dos Emirados Árabes, sobretudo o fato da pista não favorecer ultrapassagens. O campeão Lewis Hamilton disse que tentou atacar o companheiro Valtteri Bottas no final da prova, mas não conseguiu ser rápido o suficiente devido à turbulência do carro à frente.

?Você obtém um pouco de vácuo nas retas, mas uma vez que você chega ao último setor? e você simplesmente não pode seguir. E nós temos o mesmo carro, temos alguns décimos entre nós, então eu nunca iria ultrapassar, a menos que ele cometesse um grande erro. E, mesmo assim, eles têm grandes áreas de escape, com isso você ainda pode continuar na frente?, destacou.

Mesmo com a segunda colocação e com as dificuldades da pista, o britânico ficou satisfeito com seu desempenho, mas cutucou mais uma vez o layout do circuito. ?Para chegar tão perto como eu estava, tive um bom ritmo. Mas, uma vez que você entra dentro de 1s2, é como se você batesse em uma parede e o carro para. Basicamente, você começa a derrapar com as quatro rodas. Então, é como se tivesse andado de rally hoje. É uma ótima pista, mas infelizmente não é muito adequada aos carros?, disparou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das críticas, o tetracampeão defendeu ainda a permanência do GP de Abu Dhabi no calendário da Fórmula 1: ?Eu acho que este é um dos melhores lugares, se não o melhor, para ter a última corrida em termos da atmosfera e em termos de hospitalidade. É inigualável. É um lugar muito lindo, então é uma ótima semana. Eu acho que a pista, assim como muitas outras, têm algumas pequenas falhas no sentido de que é difícil de seguir. Eu não sou um designer de pistas e não sei se isso pode ser alterado?.

Arquiteto revela projeto para motivar ultrapassagens em Abu Dhabi

Vencedor da prova, Valtteri Bottas concordou com o companheiro e disse que, de fato, o layout da pista estava a seu favor. ?Eu podia sentir que o setor três era bom para mim, mas também que é uma pista onde é realmente difícil de seguir no setor três?, disse ele. Uma vez que você chega perto, podia isso sentir atrás dos retardatários. Eu sabia que Lewis sempre estaria com dificuldade no setor três. Eu realmente pude controlar a corrida. Todos sabem que aqui não é fácil ultrapassar?, analisou.

A Fórmula 1 entra agora em férias e retorna no fim de fevereiro com a primeira sessão de testes, em Barcelona. O primeiro GP da temporada acontece em março, na Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente