Participamos do

Gotze rompe ligamentos do tornozelo e só volta em 2018

Autor do gol que garantiu o tetracampeonato mundial da Alemanha no Brasil, Mario Gotze não jogará mais em 2017. Nesta segunda-feira o Borussia Dortmund revelou que o jogador rompeu os ligamentos do tornozelo direito e ficará seis semanas fora de ação, se tornando mais uma dor de cabeça para o técnico Peter Bosz, ameaçado no [?]
18:00 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autor do gol que garantiu o tetracampeonato mundial da Alemanha no Brasil, Mario Gotze não jogará mais em 2017. Nesta segunda-feira o Borussia Dortmund revelou que o jogador rompeu os ligamentos do tornozelo direito e ficará seis semanas fora de ação, se tornando mais uma dor de cabeça para o técnico Peter Bosz, ameaçado no cargo.

Gotze se machucou no segundo tempo do clássico contra o Schalke 04, que aconteceu no último sábado e terminou empatado em 4 a 4 após o Borussia Dortmund abrir 4 a 0 nos primeiros 25 minutos de jogo. Na ocasião, o camisa 10 marcou o terceiro gol da partida, mas acabou substituído por Gonzalo Castro logo após sentir o tornozelo.

Após um início promissor no Borussia Dortmund, indo parar, inclusive, no rival Bayern de Munique, Mario Gotze não vem conseguindo manter o grande desempenho que o fez despontar como um dos principais talentos da nova geração. No início da última temporada, o jogador sofreu com problemas no joelho e no músculo adutor. Já em 2017 acabou ficando de fora dos planos do clube aurinegro por conta de uma debilidade metabólica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund é apenas o quinto colocado e figura na zona de classificação da Liga Europa. Com oito pontos atrás do líder Bayern de Munique, a equipe vê o sonho do título nacional ficar cada vez mais distante e já ligou o alerta para não ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões. No próximo sábado, os aurinegros visitam o Bayer Leverkusen, às 12h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente