PUBLICIDADE
Esportes

Foyt confirma piloto brasileiro para temporada 2018 da Fórmula Indy

Com grande histórico de brasileiros na categoria, a Fórmula Indy terá mais um para a temporada de 2018. Na verdade, será uma dupla de compatriotas. Na última quinta-feira, a AJ Foyt anunciou Matheus Leist como condutor principal ao lado de Tony Kanaan. Campeão na Fórmula 3 de 2016 e quarto na Indy Lights deste ano, [?]

10:00 | 17/11/2017

Com grande histórico de brasileiros na categoria, a Fórmula Indy terá mais um para a temporada de 2018. Na verdade, será uma dupla de compatriotas. Na última quinta-feira, a AJ Foyt anunciou Matheus Leist como condutor principal ao lado de Tony Kanaan. Campeão na Fórmula 3 de 2016 e quarto na Indy Lights deste ano, o piloto gaúcho se consolidou e terá um contrato em uma equipe principal do automobilismo norte-americano.

Leist será o piloto brasileiro mais jovem na história da Indy. Com 19 anos, ele exaltou o feito e elogiou o parceiro de equipe, em sua 21ª temporada na categoria. ?Este é mais um momento especial na minha carreira. Estou feliz pelo que vem acontecendo e por essa oportunidade?, disse o piloto. ?É difícil de acreditar que vou conduzir um carro de uma equipe como a AJ Foyt e na Fórmula Indy, ao lado de um outro brasileiro, Tony Kanaan, de quem sou fã desde criança. Somos de gerações diferentes, mas quero aprender muito com ele?, completou Leist.

Quem também comentou a contratação foi Tony Kanaan, que elogiou o jovem e se mostrou a ajudar no desenvolvimento do piloto. ?Estou feliz de poder participar desse momento da carreira do Matheus. Ele é extremamente talentoso e possui um futuro brilhante na categoria. Vamos trabalhar juntos para colocar a equipe em outro nível de exibição?, ressaltou Kanaan.

A equipe de AJ Foyt passa por mudanças de política e começa um projeto que se mostra bem ambicioso. Quem confirmou a informação foi o próprio chefe da empresa. ?Tentamos fazer algo diferente para a temporada de 2018 e apostando na experiência somada à uma grande vontade de um jovem. Acredito que assim poderemos ter sucesso, porque estamos trabalhando forte para isso. Os testes que estamos fazendo foram complementados por um novo kit aerodinâmico, que deve ajudar na nossa consistência?, disse Foyt.

A temporada de 2018 da Fórmula Indy terá abertura em São Petersburgo, na Flórida, no dia 11 de março. Entretanto, os testes começam já em janeiro e o novo piloto da Foyt destacou que está ansioso para começar na categoria. ?Há 11 anos que estou no mundo do automobilismo e sempre sonhei em fazer o que consegui agora: chegar a uma categoria grande. A Fórmula Indy é uma das melhores categorias do mundo e o campeonato é impressionante por ter uma combinação de pista ovais, de ruas e autódromos de alta velocidade. Estou muito motivado e realizando um sonho?, completou Matheus Leist.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS