Participamos do

Fla e Pinheiros iniciam nesta terça a fase semifinal da Liga Sul-Americana

A partir desta terça-feira, a cidade do Rio de Janeiro irá receber um dos grandes torneios de basquete da América do Sul. Contendo os brasileiros Flamengo e Pinheiros, o Tijuca Tênis Clube abrigará a disputa da fase semifinal da Liga Sul-Americana, sendo sede do Grupo E. Enquanto os cariocas buscam o bicampeonato, os paulistas querem [?]
19:45 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta terça-feira, a cidade do Rio de Janeiro irá receber um dos grandes torneios de basquete da América do Sul. Contendo os brasileiros Flamengo e Pinheiros, o Tijuca Tênis Clube abrigará a disputa da fase semifinal da Liga Sul-Americana, sendo sede do Grupo E. Enquanto os cariocas buscam o bicampeonato, os paulistas querem o primeiro título da competição de sua história.

Pivô do Flamengo, JP Batisita projetou suas expectativas para a fase semifinal do torneio continental. ?Nossas expectativas são as melhores. Estamos encarando essa semana como a mais importante até agora. São três jogos e três finais. O time está completamente focado naquilo que temos que fazer para, passo a passo, conquistarmos nosso objetivo maior. Queremos as três vitórias. Vamos tentar usar nossa torcida e nossa casa para termos uma força extra. Todos estão muito focados e não vemos a hora de colocar o trabalho em quadra junto à nossa torcida em busca de resultados positivos?, declarou.

Além de Flamengo e Pinheiros, o Grupo E terá também a presença de duas equipes de fora do país, com o Estudiantes Concordia representando a Argentina e o Olimpia sendo o nome do Paraguai na chave sediada no Rio de Janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida que abre a disputa do Grupo E será entre Pinheiros e Estudiantes Concordia, com horário de início às 18h15(de Brasília). A equipe paulista chega à fase semifinal após encerrarem a etapa anterior como primeira colocada do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota. Já os argentinos conquistaram a vaga na segunda posição do Grupo C, ficando atrás do Guaros de Lara, da Venezuela.

A segunda partida de estreia da chave, entre Flamengo e Olimpia, acontece logo em seguida, às 20h30(de Brasília). A equipe carioca chegou a atual fase da Liga Sul-Americana após ter 100% de aproveitamento na etapa anterior, avançando como líder do Grupo A. Os paraguaios tiveram campanha semelhante, com três vitórias em três jogos, e se classificaram na primeira colocação do Grupo D.

A disputa do Grupo E ocorrerá nos próximos três dias, com as quatro equipes realizando confrontos diretos entre si e apenas o vencedor da chave avançando para a final. O adversário na decisão será o ganhador do Grupo F, que conta com Aguada(URU), Cimarrones del Chocó COL), Quilmes de Mar del Plata(ARG) e Guaros de Lara(VEN), e terá seus jogos realizados entre os dias 14 e 16 de novembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente